Voltar

Notícias

05
mar
2010
(MÓVEIS)
Estudo avalia se benefício do IPI no setor moveleiro foi repassado aos consumidores
Um estudo técnico sobre a redução do benefício do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no setor moveleiro está sendo avaliado pela equipe econômica do Ministério da Fazenda. O motivo do estudo é justamente descobrir se realmente a redução do imposto foi repassada ao consumidor final.

De acordo com a editora do Grupo RBS em Brasília, Carolina Bahia, o setor pretende convencer o ministro Guido Mantega prorrogar o benefício. A alegação é que outros setores como o de eletrodomésticos e de automóveis tiveram a extensão. Como o setor moveleiro foi o último a receber a redução, querem também o adiamento do término do benefício, que está programado para 31 de março.

Segundo a jornalista, há técnicos alertando que não houve redução de preço significativo ao consumidor, portanto não vale a pena prorrogar o benefício.

Carolina Bahia encerra seu comentário na CBN/Diário dizendo que não sentiu a redução no valor dos móveis em Brasília, mas que em regiões produtoras como Santa Catarina e Rio Grande do Sul pode ser que tenham conseguido repassar o benefício.

Fonte: CGI Moveleiro

ITTO Sindimadeira_rs