Voltar

Notícias

28
set
2024
(INTERNACIONAL)
Importações americanas de madeira serrada tropical de lei continuaram a se recuperar

As importações de madeira serrada tropical de lei dos EUA melhoraram pelo segundo mês consecutivo em julho, aumentando 12% em relação aos números de junho. Os 17.555 metros cúbicos de madeira de lei importados no mês foram 6% menores do que os importados em julho de 2023. As importações de Camarões e Indonésia aumentaram mais de 40% em julho, enquanto as importações do Congo (Brazzaville) aumentaram 36%. As importações do Brasil ficaram para trás, caindo 23% em julho.

Embora o volume de importação de 218.817 metros cúbicos em julho tenha sido uma melhora em relação a junho, ele ficou 38% abaixo do volume visto em julho anterior. Como resultado, as importações totais de compensado de madeira de lei dos EUA, que estavam ultrapassando os totais de 2023 em 32% há apenas um mês, agora estão apenas 14% à frente do ano passado até julho.

Importações de folheados da Índia e da China aumentaram mais de 60%.

As importações de Sapelli, Mogno e Ipe aumentaram em julho para seus níveis mais altos do ano. As importações totais de madeira serrada de lei tropical dos EUA permanecem 4% abaixo em relação a 2023 até julho.

As importações de madeira serrada de lei tropical do Canadá também se recuperaram em julho, aumentando 11% em relação ao mês anterior para um nível 80% maior do que há um ano. As importações do Brasil, Gana, EUA e Congo (Brazzaville) aumentaram acentuadamente. As importações canadenses totais aumentaram 44% em relação ao ano passado nos primeiros sete meses do ano.

Importações de compensado de madeira de lei caem em relação ao ano anterior As importações de compensado de madeira de lei dos EUA aumentaram 9% em julho, com o aumento das importações de seu principal parceiro comercial. As importações do Vietnã aumentaram 25% em julho e estão 95% à frente do ano passado no ano até agora. As importações do Camboja e da Rússia também aumentaram, enquanto as importações da Malásia e da Indonésia tiveram declínios.

As importações dos EUA de folheado de madeira tropical se recuperaram em julho, aumentando 27% em relação aos números decepcionantes de junho. As importações da Índia e da China aumentaram mais de 60% no mês, enquanto as importações da Itália retornaram a um nível mais habitual após dois meses de números ruins.

Apesar da recuperação, as importações da Itália caíram 76% até agora neste ano em relação ao ano passado. As importações de Camarões caíram 15% em relação ao mês anterior e foram 27% menores do que em julho passado. No acumulado do ano, as importações totais de folheado de madeira tropical estão 4% abaixo dos números de 2023 até o final de julho.

Quarto mês consecutivo de aumento nas importações de pisos montados
As importações dos EUA de painéis de piso montados aumentaram pelo quarto mês consecutivo em julho, aumentando 10% em relação ao mês anterior para um nível 31% melhor do que em julho passado. As importações da Tailândia aumentaram 61% para atingir seu nível mais alto do ano. Esse ganho foi suficiente para mais do que compensar os declínios nas importações da China, Indonésia, Vietnã e Brasil. Até julho, as importações totais continuam a superar as de 2023 em 32%.

As importações de pisos de madeira caíram pelo segundo mês consecutivo, caindo 11% em julho. Enquanto as importações da Malásia e da China mais que dobraram seus totais de junho, as importações do Vietnã caíram para zero no mês, enquanto as importações do Brasil caíram 20%. As importações da Indonésia, o principal parceiro comercial dos EUA para painéis de piso, mantiveram-se empatadas com o mês anterior. As importações totais de pisos de madeira estão 12% atrás do ritmo do ano passado até julho.

Importações de molduras esfriam
As importações de molduras de madeira caíram em julho após atingir seu nível mais alto em quase dois anos em junho. Com mais de US$ 14,1 milhões, as importações de julho caíram 10% em relação à alta de junho, mas ainda 22% maiores do que há um ano.

Um declínio de 44% nas importações da Malásia desencadeou a perda, apesar dos ganhos saudáveis ​​nas importações do Brasil e da China. As importações totais do ano permanecem 25% acima do ano passado até o final de julho.

Importações de móveis de madeira dos EUA sobem para o nível mais alto em quase dois anos
As importações de móveis de madeira tiveram um aumento de 7% em julho, subindo para o nível mais alto em quase dois anos. Os US$ 1,84 bilhão importados em julho foram os maiores desde outubro de 2022 e foram 10% maiores do que os de julho de 2023.

As importações da Indonésia se recuperaram com um aumento de 41% em julho após cair quase a mesma quantia em junho, enquanto as importações do Vietnã e da China tiveram ganhos de cerca de 10%. As importações do Canadá caíram 7%. No ano até agora, as importações totais de móveis de madeira estão 6% à frente do ano passado.
 

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble