Voltar

Notícias

02
dez
2023
(INTERNACIONAL)
O aumento da produtividade pode vir do forte setor de máquinas domésticas para trabalhar madeira

O presidente da Associação da Indústria de Móveis e Artesanato da Indonésia (HIMKI), Abdul Sobur, disse que a assistência com a reestruturação de máquinas e um fornecimento consistente de matéria-prima levará a um aumento nas vendas internas de móveis e artesanato, o que poderia reduzir a necessidade para importações. Sobur disse que para aumentar a produtividade, eficiência e capacidade as empresas precisam de tecnologia apropriada .

Ele acrescentou que uma das chaves para o sucesso do down-streaming é construir uma indústria de máquinas tecnologicamente avançada . A HIMKI vê o sucesso da China na produtividade da construção porque é apoiada por um setor de máquinas de marcenaria muito forte .

Abdul Sobur também destacou que a indústria de móveis e artesanato está se expandindo para novos mercados em resposta ao declínio da demanda na Europa e nos Estados Unidos. Os mercados potenciais identificados incluem o Médio Oriente, Índia, China, África, Japão e outros países membros da ASEAN .

De acordo com Sobur, vários países do Oriente Médio , como Catar, Bahrein, Omã e Emirados Árabes Unidos, estão acelerando o desenvolvimento de infraestrutura , o que terá impacto na necessidade de móveis, artesanato e decoração para casa.

Além do Médio Continente, o próximo mercado-alvo é a Índia, um país com crescimento muito rápido. Os mercados africanos, como Egito, Marrocos e outros países são mercados potenciais a serem explorados. Enquanto isso, o mercado da ASEAN , incluindo as Filipinas, é o próximo que precisa ser trabalhado seriamente, disse Sobur.

Fonte: ITTO/Remade

Jooble Neuvoo