Notícias
Os preços dos troncos de álamo atingiram um alto de todos os tempos para o deleite dos proprietários de florestas em Yamunanagar, no estado indiano de Haryana. Esta área é conhecida pelos aglomerados de compensados e indústrias de papel. Foi relatado que os preços dos toras de álamo atingiram uma alta de Rs 1.400 por quintal (1uintal = 100KG).
Fábricas de compensado em Yamunanagar costumavam fornecer a maior parte da madeira álamo de um estado vizinho, mas os suprimentos caíram. Embora o aumento do preço dos registros seja uma boa notícia para os fornecedores, o declínio geral dos suprimentos de madeira fez com que as usinas tivessem que cortar a produção.
Haryana Plywood Manufacturers' Association Presiden,t JK Bihani, afirma que a redução da oferta estava afetando negativamente a indústria de compensado no distrito. Os comerciantes relatam que antes do bloqueio de Covid dois lakh quintal de poplar e eucalipto toras estavam disponíveis todos os dias, mas agora o fornecimento se desceu para cerca de um lakh quintal por dia.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





