Voltar

Notícias

16
mai
2021
(SETOR FLORESTAL)
Parceria com Embrapa para direcionamento florestal

O Centro dos Produtores e Exportadores de Madeiras de Mato Estado de Grosso (CIPEM) reuniu-se recentemente com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) para identificar os próximos passos nos estudos sobre gestão de florestas  e também a elaboração de projetos que incentive e forneça maior transparência no gerenciamento das práticas florestais.

Um dos principais temas durante a reunião foi a proposta de estudo de Manejo Florestal Sustentável (MFS) do Ipê (Tabebuia spp) que será usado como modelo para desenvolver SFM para outras espécies comerciais.

A parceria firmada entre CIPEM e EMBRAPA visa apresentar o manejo florestal como atividade sustentável e essencial para a sociedade. Outro objetivo é promover a revisão e reformulação de normas e regras que regulam as atividades florestais.

O CIPEM, em conjunto com o Sindicato da Indústria Madeireira do Norte do Estado de Mato Grosso (SINDUSMAD) e outros agentes florestais do estado de Mato Grosso acreditam que é fundamental para dar continuidade à parceria com a EMBRAPA.

Fonte: ITTO/Remade

Jooble Neuvoo