Voltar
Notícias
26
jun
2012
(MÓVEIS)
Móveis projetados estão em alta
Assim como nos grandes centros, cidades do Cariri ampliam população e preferência por móveis planejados
Crato Ao descobrir o potencial econômico e o alto poder aquisitivo dos consumidores de móveis planejados na região do Cariri, os empresários do setor moveleiro estão com suas atenções voltadas para a região. A expectativa é que nos próximos meses novas unidades de lojas de móveis sob encomenda sejam instaladas para atender a demanda das três principais cidades, Crato, Juazeiro e Barbalha.
Há cerca de três anos, foi instalada, em Juazeiro do Norte, uma franquia da Todeschini. Desde então, a marca vem conquistando os clientes mais exigentes. Ao todo, já são mais de 1.300 consumidores que concretizaram projetos em móveis.
Atualmente, as tendências são as cores fortes, com predominância dos tons cítricos, amadeirados e em alto brilho. Para atender a demanda crescente, a região ainda conta com outras grande marcas como a Dell Anno, Criari, Bentec, Italínea e Finger. A maioria delas atende também o perfil dos clientes da classe C. Como forma de melhorar o atendimento aos consumidores a Criari ampliou sua rede com a inauguração de mais uma loja. Desta vez em Iguatu. Já a filial de Juazeiro do Norte está sendo reformada.
A reinauguração está prevista para agosto. Segundo o empresário Antônio Marcondes de Sousa, o mercado comporta outros investidores. Ele diz que apenas no último semestre de 2011, sua loja teve um crescimento de 18% nas vendas. Marcondes acredita que o setor moveleiro está sendo alavancado pela instalação de diversos empreendimentos na região, o que ocasiona um aumento da população.
Há mais de 10 anos, a venda de móveis planejados era direcionada exclusivamente para o ambiente das cozinhas. Hoje, com as inovações, os itens mais solicitados são os dos quartos, clossets, salas e também as cozinhas. Como complemento para os ambientes, a Todeschini oferece ainda estofados, salas de jantar e ambientes corporativos. A linha corporativa foi lançada há um ano, e durante esse período, apenas em duas cidades da região do Cariri, já foram concretizados 250 projetos deste tipo.
A Todeschini do Cariri dispõe de um sistema singular de vendas, onde oferece aos clientes uma visita dos projetistas ao local, e executa o pedido a partir do trabalho de arquitetos e designers de interiores, oferecidos pela loja. Já as montagens são feitas em um prazo máximo de 45 dias. A franquia é a única da região a contar com uma equipe de montagem de móveis treinada e reciclada pela fábrica a cada três meses. O sucesso dos produtos é tamanho que a divulgação da marca é feita apenas entre os próprios clientes que, satisfeitos, indicam novos compradores. Pela empresa, o glamour da marca atrai um perfil de consumidores das classes A e B.
O diferencial dos produtos Todeschini está na tecnologia de ponta e nos detalhes da peças. Para se ter uma ideia das inovações, a empresa adquiriu recentemente uma máquina para pintura em alto brilho ao custo de 10 milhões de euros. O investimento reflete em suas filiais, que passam a oferecer, além de melhores serviços, tudo que há de mais moderno para o seguimento moveleiro. A marca é a primeira a inserir no mercado brasileiro as tendências para o setor lançadas em Milão. Atualmente, no Brasil estão instaladas 322 lojas da marca.
Além da qualidade dos móveis, outra exigência comum dos clientes Todeschini é por projetos exclusivos. O custo deles pode variar entre R$ 2 mil a R$ 500 mil, desde um simples painel de cabeceira de cama a um projeto para uma residência completa. A matéria-prima dos produtos é o MDF (Medium Density Fiberboard ou Fibra de Média Densidade) e MSP (Medium Density Particleboard ou Painel de Partículas de Média Densidade).
Cerca de 70% dos móveis são fabricados em MDF, por preferência dos clientes. O produto é feito de fibra de pinos ou eucalipto, prensada com formaldeído, substância usada para evitar a ação dos cupins.
Crato Ao descobrir o potencial econômico e o alto poder aquisitivo dos consumidores de móveis planejados na região do Cariri, os empresários do setor moveleiro estão com suas atenções voltadas para a região. A expectativa é que nos próximos meses novas unidades de lojas de móveis sob encomenda sejam instaladas para atender a demanda das três principais cidades, Crato, Juazeiro e Barbalha.
Há cerca de três anos, foi instalada, em Juazeiro do Norte, uma franquia da Todeschini. Desde então, a marca vem conquistando os clientes mais exigentes. Ao todo, já são mais de 1.300 consumidores que concretizaram projetos em móveis.
Atualmente, as tendências são as cores fortes, com predominância dos tons cítricos, amadeirados e em alto brilho. Para atender a demanda crescente, a região ainda conta com outras grande marcas como a Dell Anno, Criari, Bentec, Italínea e Finger. A maioria delas atende também o perfil dos clientes da classe C. Como forma de melhorar o atendimento aos consumidores a Criari ampliou sua rede com a inauguração de mais uma loja. Desta vez em Iguatu. Já a filial de Juazeiro do Norte está sendo reformada.
A reinauguração está prevista para agosto. Segundo o empresário Antônio Marcondes de Sousa, o mercado comporta outros investidores. Ele diz que apenas no último semestre de 2011, sua loja teve um crescimento de 18% nas vendas. Marcondes acredita que o setor moveleiro está sendo alavancado pela instalação de diversos empreendimentos na região, o que ocasiona um aumento da população.
Há mais de 10 anos, a venda de móveis planejados era direcionada exclusivamente para o ambiente das cozinhas. Hoje, com as inovações, os itens mais solicitados são os dos quartos, clossets, salas e também as cozinhas. Como complemento para os ambientes, a Todeschini oferece ainda estofados, salas de jantar e ambientes corporativos. A linha corporativa foi lançada há um ano, e durante esse período, apenas em duas cidades da região do Cariri, já foram concretizados 250 projetos deste tipo.
A Todeschini do Cariri dispõe de um sistema singular de vendas, onde oferece aos clientes uma visita dos projetistas ao local, e executa o pedido a partir do trabalho de arquitetos e designers de interiores, oferecidos pela loja. Já as montagens são feitas em um prazo máximo de 45 dias. A franquia é a única da região a contar com uma equipe de montagem de móveis treinada e reciclada pela fábrica a cada três meses. O sucesso dos produtos é tamanho que a divulgação da marca é feita apenas entre os próprios clientes que, satisfeitos, indicam novos compradores. Pela empresa, o glamour da marca atrai um perfil de consumidores das classes A e B.
O diferencial dos produtos Todeschini está na tecnologia de ponta e nos detalhes da peças. Para se ter uma ideia das inovações, a empresa adquiriu recentemente uma máquina para pintura em alto brilho ao custo de 10 milhões de euros. O investimento reflete em suas filiais, que passam a oferecer, além de melhores serviços, tudo que há de mais moderno para o seguimento moveleiro. A marca é a primeira a inserir no mercado brasileiro as tendências para o setor lançadas em Milão. Atualmente, no Brasil estão instaladas 322 lojas da marca.
Além da qualidade dos móveis, outra exigência comum dos clientes Todeschini é por projetos exclusivos. O custo deles pode variar entre R$ 2 mil a R$ 500 mil, desde um simples painel de cabeceira de cama a um projeto para uma residência completa. A matéria-prima dos produtos é o MDF (Medium Density Fiberboard ou Fibra de Média Densidade) e MSP (Medium Density Particleboard ou Painel de Partículas de Média Densidade).
Cerca de 70% dos móveis são fabricados em MDF, por preferência dos clientes. O produto é feito de fibra de pinos ou eucalipto, prensada com formaldeído, substância usada para evitar a ação dos cupins.
Fonte: Diário do Nordeste
Notícias em destaque

Produção de móveis e colchões cresce 4,9 por cento no 1º quadrimestre
‘Conjuntura de Móveis’ passa a incluir dados de comércio exterior de 25 segmentos da indústria de componentes,...
(MÓVEIS)

Eucalyptus benthamii gera impacto econômico de R$ 6 milhões anuais no Sul do Brasil
A adoção do Eucalyptus benthamii, espécie de eucalipto tolerante a geadas severas, resultou em impactos econômicos...
(MADEIRA E PRODUTOS)

Importadores dos EUA cancelam os contratos de compra de móveis de SC com alíquota de 50 por cento
Empresário diz não ver luz no "fundo do poço" e que entidades cogitam solicitar ajuda ao ex-presidente Jair...
(MERCADO)

Cadastro Florestal tem página reformulada
O Cadastro Florestal teve sua página reformulada, com reestruturação do conteúdo, para facilitar a...
(GERAL)

Focos de fogo caem 46 por cento no Brasil no 1º semestre, aponta INPE
O Brasil registrou uma queda expressiva no número de focos de fogo no primeiro semestre de 2025. De acordo com o INPE, houve uma...
(QUEIMADAS)

Mercado de madeira projetada deve ser avaliado em US$ 427,3 bilhões até 2033
A Allied Market Research publicou um relatório intitulado "Participação no Mercado de Madeira Projetada por...
(MERCADO)