Voltar

Notícias

12
fev
2012
(LOGÍSTICA)
Logística quer profissionais capacitados
De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria, aproximadamente 69% das indústrias sentem os reflexos da falta de profissionais qualificados.

No setor de logística, este cenário não é diferente. “Hoje em dia, o que buscamos são profissionais que queiram e sejam capazes de crescer profissionalmente. Por isso, a qualificação profissional passa a ser decisiva”, afirma EdCarlos Nascimento, representante de Recursos Humanos da Abrange, empresa do segmento.

Para ele, a qualificação pode ser obtida de duas formas: pela iniciativa do próprio empregado ou por meio da empresa.

“No caso da empresa investir na qualificação dos profissionais, ela vai optar pelo profissional que se destaca pela competência e comprometimento. Esse investimento acaba gerando resultados positivos para a empresa, uma vez que um profissional qualificado sabe fazer o trabalho da melhor forma. Ele entregará ao cliente um serviço de excelência e o cliente, feliz com o resultado obtido, tende a confiar mais na empresa, permitindo que ela cresça”, diz Nascimento.

Na esteira desta exigência por qualificação, até mesmo os principais executivos das empresas, com anos de experiência no mercado, estão buscando se aperfeiçoar, realizando cursos como, por exemplo, MBA’s e pós-graduação na área.

“A atualização do conhecimento mantém o profissional conectado às tendências, conceitos e metodologias existentes, alavancando os resultados, garantido sua competitividade e seu destaque no mercado de trabalho, valorizando-o a cada dia. No meu caso, mesmo com uma pós- graduação e diversas especializações, estou fazendo novo curso de gestão, que além de me manter atualizado, permite a troca de experiências com profissionais de outros segmentos. Por ter esta característica, valorizo muito, em minhas equipes, quem busca o aperfeiçoamento constante”, afirma Marcelo Murta, diretor executivo da Abrange.

Fonte: Por Portal Webtranspo

Sindimadeira_rs ITTO