Voltar

Notícias

23
jan
2012
(DESMATAMENTO)
PF investiga extração de madeira em destacamentos do Exército em MT
O Ministério Público Federal determinou à Polícia Federal de Cáceres (MT) investigar a extração, comércio e outros crimes ambientais que teriam ocorrido em áreas dos destacamentos militares situados na divisa com o território boliviano. Fontes da própria corporação do Exército dizem tratar-se de um esquema milionário.

Praças seriam encarregados de promover a extração das madeiras de lei nessas unidades da fronteira. De acordo com a denúncia, a madeira era posteriormente "esquentada" com notas de empresas especializadas e colocadas no comércio como de origem legal.

As investigações já tiveram início desde o final do ano passado, os comandantes e militares destacados por ocasião dessas denúncias serão intimados a prestar depoimentos na PF.

Um dos pivôs dos escândalos seria a empresa “Manamar” que teria sido contratada para executar inúmeros serviços dentro da unidade militar. Todo o processo licitatório está sob investigação, notadamente aqueles em que a concorrente “Manamar” teria vencido.

Fonte: 24 horas News/Adaptado por CeluloseOnline

ITTO Sindimadeira_rs