Voltar

Notícias

03
jan
2012
(MÓVEIS)
Indústria moveleira do MS, espera movimentar R$ 50 milhões em 2012
A estimativa otimista é do presidente do Sindimad/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Móveis em Geral, Marcenarias, Carpintarias, Serrarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomerados e Chapas de Fibras de Madeiras, de Cortinados e Estofados de Mato Grosso do Sul), Juarez Falcão.

Segundo ele, em 2011, as indústrias moveleiras de Mato Grosso do Sul cresceram, em média, 5% com relação 2010. “Tivemos um ano com algumas dificuldades por conta da crise na Europa, mas, ainda assim conseguimos crescer. Agora, para 2012, as expectativas estão bem melhores e a continuidade das parcerias com o Sistema Fiems e o Sebrae/MS contribuem para essa projeção”, afirmou.

Juarez Falcão ainda destacou que 2012 será um ano de bons negócios para todo o setor industrial do Estado, principalmente, porque será realizada a 3ª edição da Expo-MS Industrial, em Campo Grande (MS), pela Fiems. “Nós temos boas perspectivas para a feira, tanto que todos os espaços destinados à indústria moveleira já estão reservados”, informou. Ele completa ainda que, atualmente, o segmento conta com 332 estabelecimentos, que empregam 2.931 trabalhadores.

Com relação à parte sindical, o presidente do Sindimad/MS ressaltou que pretende intensificar ainda mais os trabalhos para atração de mais associados. “Já conseguimos avançar bastante ao longo do ano passado e deste ano, mas vamos continuar o trabalho para adesão de novos. Um atrativo nesse sentido é o apoio da Fiems e do Sebrae/MS, que proporciona a participação dos empresários do segmento em feiras em todo o País, o que significa intercâmbio de informações e busca de novas tecnologias”, pontuou.

Fonte: MS Notícias

ITTO Sindimadeira_rs