Voltar

Notícias

26
nov
2011
(MÓVEIS)
Indústria amplia mercado com móveis para bares e restaurantes
O primeiro produto da criação foi baseado em uma tese de doutorado do coronel da PM, Roberson Bondaruk, que percebeu a necessidade que os clientes de bares e restaurantes tinham de uma maior segurança para as bolsas que ficavam penduradas nas cadeiras.

Da ideia inicial a uma linha de móveis de design seguro foi um passo, e logo os novos produtos viraram o carro chefe da empresa. “Deixamos de pensar nos clientes para ver com o olhar deles. O processo mudou por meio do design, a nossa gestão é totalmente baseada no pensamento”.

A cadeira camaleão é outro exemplo de sucesso. Para os hotéis e restaurantes as cadeiras não são objetos de decoração e sim um equipamento que precisa ser trocado de tempo em tempo o que eleva os custos dos empresários. Pensando nisso, Sant’Ana, resolveu criar cadeiras que trocam o assento e o encosto. A alternativa além de barata e sustentável permite as empresas de evento ofertarem vários tipos de decoração usando a mesma base.

Sustentabilidade

O design também foi a principal ferramenta para implementação de materiais e processos sustentáveis tanto do pré-produto até o uso final. As cadeiras de madeira receberam tratamento para serem empilhadas evitando ocupar espaço nos estabelecimentos, o transporte que era feito individual agora recebe caixas com quatro cadeiras, o que reduz de 29 para 12,4 quilos de carbono por cadeira em um trecho de mais de 6 mil quilômetros. “Usando apenas o design conseguimos resolver problemas em todas as áreas, não tem como ignorar essa ferramenta”.

Fonte: O Documento

Sindimadeira_rs ITTO