Voltar

Notícias

24
nov
2011
(MÓVEIS)
Novas ações para fortalecer o setor moveleiro
Em encontro promovido pela Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) entre moveleiros e outros órgãos estaduais, num gesto democrático, foram apresentadas questões relacionadas ao setor moveleiro, como registro e legalização de pequenas empresas moveleiras, programa de compras governamentais, fornecimento de matéria-prima legal e minipólos moveleiros.

Na ocasião, os moveleiros tiveram a oportunidade de fazer suas perguntas e também agradecer pelo resgate do segmento. “Depois de oito anos esquecidos, estamos com uma nova chance proporcionada pelo governador Camilo Capiberibe, por meio do reconhecimento, valorização e crescimento do setor”, comemorou o moveleiro Orlando Silva.

Na gestão anterior, os moveleiros amargaram prejuízos que correspondem aproximadamente R$ 1 milhão. Eles produziram diversos móveis para o governo antecedente e não receberam o pagamento equivalente para sanar o resto da dívida.

O setor moveleiro será o responsável em produzir todo mobiliário que as instituições governamentais necessitarem. Já é uma realidade, pois o segmento está produzindo móveis para o Museu Sacaca e três unidades do Super Fácil. A finalidade é fazer com que os moveleiros produzam cada vez mais.

“Nosso objetivo maior é construir um mercado sólido, que valorize e possa dar condições ao setor moveleiro. Desde o início do ano estamos trabalhando arduamente para que o setor deslanche”, enfatizou o diretor de Desenvolvimento Industrial da Seicom, Robson Ramos.

Participaram do encontro, para fazer explanações e contribuições relevantes, o Instituto Estadual de Floresta (IEF), Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial (Imap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), representantes da deputada estadual Cristina Almeida (PSB), Associações e Cooperativas de moveleiros.

Fonte: Cooperativismo

Sindimadeira_rs ITTO