Voltar

Notícias

17
nov
2011
(EVENTOS)
Quase tudo pronto para o maior concentração de Florestal & Biomassa da America Latina
O Parque Conta Dinheiro de Lages (SC) está se preparando para receber a primeira edição do Florestal&Biomassa – Encontro Latino-americano de Base Florestal, entre os dias 17 e 19 de novembro. O evento abrange todos os públicos ligados ao setor de florestas plantadas, do produtor, passando também pelo empresário e pesquisadores. Com foco na primeira transformação da madeira e no aproveitamento de seus resíduos, o Florestal & Biomassa passa a inserir a Região Serrana Catarinense no calendário nacional de eventos de negócios. O objetivo é difundir conhecimento e tecnologia relevantes à cadeia produtiva da madeira, bem como, oferecer aos visitantes uma diversidade de atrações.

O evento também conta com uma exposição de equipamentos e máquinas, dinâmicas de carga e descarga de toras e biomassa florestal, além de uma série de palestras que vão debater questões atuais que afetam diretamente o segmente com a realização do 3º Congresso Internacional de Pinus e no Fórum Brasileiro de Biomassa Florestal. Os inscritos vão ainda ter oportunidade de uma visita técnica à Tractebel e ainda assistirem a uma dinâmica de colheita florestal mecanizada na Florestal Gateados.

O evento é uma realização do Sindicato da Madeira de Lages e Associação Rural de Lages, com promoção e organização da Hannover FairsSulamérica, empresa do grupo alemão Deutsche Messe AG, maior organizador de feiras do mundo. O Florestal & Biomassa conta ainda com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e das prefeituras de Lages, Correia Pinto e Otacílio Costa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

ITTO Sindimadeira_rs