Voltar

Notícias

22
out
2011
(PAPEL E CELULOSE)
Tendência de queda se mantém para preços da celulose de fibra longa e curta
Continua a tendência de queda para os preços da celulose de fibra curta e longa nos mercados internacionais - ao mostrar retração na semana que se encerrou na terça-feira (18), conforme dados publicados pela consultoria finlandesa Foex.

O destaque fica por conta dos mercados na China, onde a celulose de fibra curta mostrou retração de 1,65%, pressionado pela pouca atividade dos compradores de celulose mesmo após a retomada do feriado, o que leva a estoques também altos e novas paradas para equilibrar a produção ao fraco fluxo de ordens.

O mercado de celulose de fibra longa também mostra trajetória negativa, de 1,52%, uma vez que os grandes volumes adquiridos em agosto e início de setembro começam a chegar na China e, assim, os compradores não necessitam de mais produtos, o que também leva a novos períodos de parada.

No entanto, os mercados na Europa, onde os estoques continuam altos e a demanda fraca. Nos Estados Unidos as importações de papel para imprimir e escrever continuam "deprimidas", revelam quedas mais amenas nos preços. 

Fonte: InfoMoney/Adaptado por CeluloseOnline

ITTO Sindimadeira_rs