Voltar
Notícias
05
set
2011
(MÓVEIS)
Mídias sociais como ferramenta de vendas no varejo de móveis
A Internet no mundo já é utilizada por mais de 2 bilhões de pessoas, e cerca de 65% deste público interage com freqüência em redes sociais como Facebook, Orkut, Linkedin, Twitter, MySpace - apenas para citar algumas das principais – em todo o mundo, e no Brasil, além da grande utilização dos canais, começa a ser explorado também para ampliar vendas no varejo de móveis, a exemplo de uma iniciativa do Magazine Luiza chamada “Magazine Você”.
Estudo divulgado pela pela Society for New Communications em 2011 aponta que 55% dos principais dirigentes de empresas estão cadastrados de 3 a 5 redes sociais, e relatam como principal razão para tal envolvimento a forma como estas redes auxiliam no processo de decisão. Cerca de 80% dos diretores e presidentes consideram este o fator principal para o uso das redes sociais.
No Brasil, variando de acordo com o critério adotado, temos mais de 80 milhões de pessoas com acesso a Internet. Estima-se que cerca de 87% dos usuários de Internet utilizem redes sociais regularmente, dividindo o tempo destinado a estes canais em 83% para motivos pessoais e 17% a profissionais.
A indústria moveleira e cadeia de fornecedores começou há perceber a utilidade destes canais como meio de contato com clientes, parceiros, fornecedores e também o consumidor final.
O projeto divulgado pelo Magazine Luiza introduz o conceito de social commerce no mercado de móveis, uma evolução do comércio eletrônico, utilizando as redes sociais como canal de divulgação e vendas. Em tese qualquer pessoa poderá ter sua própria loja em canais como Facebook e Orkut, com até 60 produtos da rede, e divulgar entre amigos, parentes.
A rede de lojas, comissionará os chamados “divulgadores” – nome dado aos consultores de vendas donos das lojas nas redes sociais – em uma faixa variando de 2,5% a 4,5%.
Nos primeiros meses apenas parentes de funcionários da rede poderão criar as vitrines virtuais, e em um segundo momento os clientes poderão montar suas próprias lojas. A partir do momento que a rede atingir 10.000 consultores o projeto deve ser aberto a qualquer usuário com interesse em ter sua própria loja virtual. Esta meta deve ser atingida nos primeiros 9 meses do projeto, chegando a 1 milhão de consumidores.
Estudo divulgado pela pela Society for New Communications em 2011 aponta que 55% dos principais dirigentes de empresas estão cadastrados de 3 a 5 redes sociais, e relatam como principal razão para tal envolvimento a forma como estas redes auxiliam no processo de decisão. Cerca de 80% dos diretores e presidentes consideram este o fator principal para o uso das redes sociais.
No Brasil, variando de acordo com o critério adotado, temos mais de 80 milhões de pessoas com acesso a Internet. Estima-se que cerca de 87% dos usuários de Internet utilizem redes sociais regularmente, dividindo o tempo destinado a estes canais em 83% para motivos pessoais e 17% a profissionais.
A indústria moveleira e cadeia de fornecedores começou há perceber a utilidade destes canais como meio de contato com clientes, parceiros, fornecedores e também o consumidor final.
O projeto divulgado pelo Magazine Luiza introduz o conceito de social commerce no mercado de móveis, uma evolução do comércio eletrônico, utilizando as redes sociais como canal de divulgação e vendas. Em tese qualquer pessoa poderá ter sua própria loja em canais como Facebook e Orkut, com até 60 produtos da rede, e divulgar entre amigos, parentes.
A rede de lojas, comissionará os chamados “divulgadores” – nome dado aos consultores de vendas donos das lojas nas redes sociais – em uma faixa variando de 2,5% a 4,5%.
Nos primeiros meses apenas parentes de funcionários da rede poderão criar as vitrines virtuais, e em um segundo momento os clientes poderão montar suas próprias lojas. A partir do momento que a rede atingir 10.000 consultores o projeto deve ser aberto a qualquer usuário com interesse em ter sua própria loja virtual. Esta meta deve ser atingida nos primeiros 9 meses do projeto, chegando a 1 milhão de consumidores.
Fonte: Portal Moveleiro
Notícias em destaque

EUA impõe tarifa de 50 por cento a produtos do Brasil e pressiona indústria de celulose
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira, 9, a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos...
(MERCADO)

Silvicultura gaúcha mantém ritmo com foco no eucalipto
Madeira de eucalipto mantém alta demanda
A atividade florestal no Rio Grande do Sul segue impulsionada pela produção de...
(SILVICULTURA)

Veracel Celulose abre vaga para Analista de Processos Florestais Sênior
Período de inscrições vai até o dia 14/07
A Veracel Celulose acaba de abrir uma nova oportunidade de carreira...
(GERAL)

O que é o banho de floresta e por que ele faz tão bem à saúde?
Conheça os benefícios da prática japonesa, além de dicas para manter o bem-estar
Você já sentiu um...
(GERAL)

China Vai Investir em Fundo de Florestas Proposto Pelo Brasil
De acordo com uma das fontes, Lan Fo'an disse a Haddad que considerava importante a ideia do fundo e que a China iria colabora
A China...
(GERAL)

Como as árvores ajudam a conter enchentes
Nas cidades, as árvores ajudam a mitigar os impactos das chuvas, promovendo infiltração, irrigação natural e...
(GERAL)