Voltar

Notícias

01
jul
2011
(MADEIRA E PRODUTOS)
LP adquire a participação total na fábrica da Masisa OSB
A aquisição do restante dos 25% de se completou a um custo de US $ 24 milhões, incluindo capital de giro.

Louisiana-Pacific Corporation anunciou que sua subsidiária na América do Sul LP (LPSA), adquiriu a participação remanescente dos 25% na Masisa. A LP-OSB Brasil Indústria e Comércio SA (Brasil LP) está localizada em Ponta Grossa, Paraná, Brasil.

Em 2008, a LPSA assinou um joint venture com a Masisa Brasil, onde a LPSA comprou 75 por cento da planta e ativos relacionados. O contrato de compra inclui a opção de vender a propriedade da Masisa e em 12 de maio de 2011, a Masisa exerceu sua opção de vender sua propriedade.

A aquisição da participação dos 25% restantes concluída a um custo de US $ 24 milhões, incluindo capital de giro. "A conclusão desta aquisição é um passo importante em nossa abordagem estratégica para o crescimento das empresas na América do Sul", disse Rick Olszewski Vice-Presidente Executivo de Vendas LP e presidente da LPSA.

Olszewski continuou: "Temos mantido uma parceria compensadora com Masisa nos últimos três anos, a joint venture A operação no Brasil continuou a melhorar e oferece um grande potencial para futuras operações. As operações de Ponta Grossa nos permitem ajudar a atender às crescentes.demandas de painéis estruturais na América do Sul e apoiar o crescente mercado brasileiro da construção civil .

A fábrica de OSB de Ponta Grossa iniciou sua operação em 2003 e tem uma capacidade de produção anual de 390 milhões de metros quadrados. LPSA também possui duas fábricas OSB no Chile, com uma capacidade de produção anual combinada de 290 milhões de metros quadrados.

Fonte: Notifix

ITTO Sindimadeira_rs