Voltar

Notícias

06
abr
2011
(EVENTOS)
Firestone aposta no mercado florestal em 2011
Com produtos destinados aos mercados florestal e agrícola, a Bridgestone, por meio da sua marca Firestone, participa da Expoforest 2011 – Feira Florestal Brasileira, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, entre os dias 13 e 15 de abril.

Para Mario Barros, gerente nacional da Firestone no Brasil, o mercado florestal é promissor. “O setor está aquecido e temos uma procura significativa por pneus florestais. Há dois anos, com as facilidades de crédito, as grandes empresas, produtoras e plantadoras compraram máquinas e agora já temos uma perspectiva de renovação para 2013. Consequentemente nosso negócio acompanhará esse crescimento já que todas as máquinas precisarão dos pneus”.

Durante o evento, a Firestone irá expor o Forestry Special: especificamente desenvolvido para tratores e skidders que fazem serviços florestais como remoção de madeira, reflorestamento e abertura de áreas. “Nosso produto é mais robusto e preparado para estar na floresta com mais força e durabilidade”, explica.

Os principais atributos do Forestry Special são duas cintas amortecedoras de aço sob rodagem, barras longas e iguais com ângulo em 23º - mais profundas e mais largas e protetor de talão robusto. “Essa composição garante maior segurança e proteção contra cortes e penetrações na carcaça, elevada capacidade de tração e impede a retenção de detritos e sujeira entre o talão e o aro”, finaliza o gerente.

Fonte: Celulose Online

Sindimadeira_rs ITTO