Voltar

Notícias

04
abr
2011
(GERAL)
Masisa apresenta novos padrões de MDF e MDP
Além das novidades, Fimma Brasil 2011 foi palco de divulgação de pré-lançamentos e resultados obtidos pela empresa no quesito tecnologia

A Masisa, de Curitiba (PR), lançou na Fimma seis novos padrões de MDF e oito novos padrões de MDP, ou MDPremium, da linha Touch Masisa. Entre os novos MDFs estão Santana e Toledo, com textura transversal; Roble Gris, com textura jateada; Blue Oak e Coll, com textura genuína e Lipari Negro, com poro sincronizado. Já entre os MDPs, destacam-se: Bergerac, Irlanda, Laricina, Pompeia, Varsóvia, Ameixa Negra, Grigio e Virgínia, todas com textura jateada.

Com grande resistência ao empenamento e ao arranque de materiais colados em sua superfície, tanto o MDF, como o MDPremium oferecem menor desgaste a ferramentas de corte e maior resistência na sustentação de divisórias e outras prateleiras.

Pré-lançamentos

Um resultado recentemente alcançado com a tecnologia desenvolvida pela Masisa também foi apresentado durante a feira. Trata-se do alto brilho com aroma, ou a linha Ultra Brillare, que complementa a linha Brillare, apresentada durante a Fimma como pré-lançamento. Além do aspecto diferenciado por um brilho mais intenso, o Ultra Brillare será o primeiro no país a oferecer a possibilidade de agregar diferentes aromas ao painel no momento da fabricação, criando a linha Ultra Brillare Fragranza.

Outros dois pré-lançamentos da Masisa na feira foram as novas texturas incorporadas aos painéis MDF: a Tela Lino, que confere textura semelhante a do linho e a Sethos, que reproduz a textura de um tecido bouclé. Ambas devem estar disponíveis ao mercado a partir de abril.

Outra novidade que chamou a atenção do público da Fimma Brasil 2011 foi o Masisa Melamina Copa, em MDPremium, com fundo branco e ilustrações em preto, cinza e verde. O novo painel traz figuras de jogadores em lances de futebol, e é o primeiro do mercado com este tema. “O tema do painel é futebol, uma aposta para que o produto possa atender não só às obras dos novos estádios, mas a ideia é que ele possa ser usado em academias, escolas, clubes e dormitórios infanto-juvenis”, detalha o gerente de produtos da Masisa Brasil, Solon Cassal. “Aliás, pensando na linha infanto-juvenil, estamos trabalhando na ideia de que ele seja interativo, para que a criançada possa pintar a camiseta com a cor do seu clube”, antecipa.

O novo desenho foi apresentado, segundo Cassal, ao grupo de arquitetos que projetou os estádios da Copa em Nova Iorque, em dezembro do ano passado. O padrão chega às lojas ainda este ano, antecipando o Mundial que o Brasil sediará em 2014.

Informações: www.masisa.com.br ou (41) 3219-1850

Fonte: Portal do Moveleiro, adaptado por Painel Florestal

Sindimadeira_rs ITTO