Voltar

Notícias

02
abr
2011
(MÓVEIS)
Vendas de móveis e eletro crescem decorrentes de promoções
Com o mercado aquecido a cada mês, promoções em diversos magazines e redes do varejo nacional, as venda de móveis e eletrodomésticos cresceu mais em janeiro do que em dezembro, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Houve alta de 2,7% nas vendas em janeiro, mês em que tradicionalmente ocorrem as promoções e queimas de estoque do que restou do Natal. Em dezembro, esse resultado foi menor, de 1,8%.O desempenho do grupo móveis e eletrodomésticos puxou para cima o resultado das vendas no comércio varejista, que, no geral, teve alta de 1,2% em janeiro.No último mês de 2010, as vendas haviam apresentado crescimento de 0,2%.

Segundo um dos coordenadores da PMC, Nilo Lopes de Macedo, dois fatores que vêm sendo observados há cerca de cinco anos ajudam a explicar porque dezembro não registra mais índices tão altos no comércio.

O grupo hipermercados, supermercados e produtos alimentícios, que tem grande influência no resultado da pesquisa, foi o segundo destaque com o melhor resultado, com alta de 1,2% após dois meses de estagnação.

Fonte: Indaíra Laureano | Portal Moveleiro

Sindimadeira_rs ITTO