Voltar

Notícias

28
mar
2011
(MADEIRA E PRODUTOS)
Apaixonado por madeira
Quando a paixão de um produtor rural pela madeira chama a atenção... nós, da Painel Florestal, não podemos deixar de conhecê-la. Em Coxim, interior de Mato Grosso do Sul, em um cantinho do paraíso, conhecido como Fazenda Taboca encontramos o seu Atalívio Nantes.

E lá, em um ranchinho daqueles que nos convidam à uma boa prosa, é que ele nos conta como tudo começou. “Toda vida vivi assim, na fazenda, praticamente fui criado no mato. E, aprendi a gostar de madeira”.
Na cerca e na cobertura do ranchinho, seu Atalívio usou o eucalipto tratado. “A madeira hoje é muito difícil. Aroeira, para comprar essas madeiras é complicado. E, eu queria fazer assim uma coisa diferente, um rústico que desse pouco trabalho”, explica.

Inspirado pelas formas das árvores e raízes jogadas pelo campo, seu Atalívio é criativo como escultor. São deles, peças abstratas e funcionais espalhadas pela fazenda. Ele, que nunca derrubou uma árvore, descobriu há pouco tempo, esse novo talento. E, o seu Atalívio não é só um talentoso escultor, mas também um excelente marceneiro. Móveis que dão um charme especial ao seu cantinho, como a pia feita com um troco de pequi, um balcão adaptado de um cocho, e um lavatório revestido por madeira de carvão branco.

Fonte: Painel Florestal

Sindimadeira_rs ITTO