Voltar

Notícias

22
mar
2011
(MADEIRA E PRODUTOS)
Argentina lança plano de marketing para promover o uso da madeira
O governo provincial outorgou fundos de um milhão de pesos ao setor da madeira, para ser utilizado em toda a cadeia de produção. O gerente da Apicofom, Cristian Lamiaux, explicou que a intenção é posicionar o produto e dar valor ao uso da madeira.

Em uma primeira etapa será contratada uma consultoria para estudo das ferramentas que poderão ser utilizadas para fazer uma campanha de marketing.

“A campanha deve ser dirigida a conscientizar as pessoas para o uso da madeira nos móveis e construção, revertendo a ideia do cimento ser durável e a madeira não”.

“O marketing mal elaborado muitas vezes dá a dimensão que o uso da madeira é nocivo a natureza e hoje na Argentina a utilização da madeira é muito baixa e na realidade em vez de haver ações negativas contra o ambiente estamos incorporando dióxido de carbono na madeira, fonte de trabalho e desenvolvimento.”

Lamiaux disse que a ideia é colocar na mente das pessoas como se utiliza essa árvore renovável e sustentável e levar a prática para chegar ao maior uso possível na incorporação desse material nobre na vida dos argentinos.

A primeira etapa consiste na contratação de uma consultoria para estudar quais são as ferramentas que devem ser utilizadas na campanha, com a particularidade de que não se utilizará para vender móveis, MS sim a cadeia amigável da floresta com respeito a natureza no que diz respeito à população, além de tentar colocar na cabeça das pessoas os prós e contras do uso.

Finalmente o empresário considerou que a Argentina tem perdido muito a competitividade no exterior, e o consumo interno deve aumentar para que tenha uma atividade produtiva. Destacou ainda que as Missões tem importante participação de construções de madeira dentro dos planos com muito boa aceitação das pessoas.

Fonte: Misiones Online

Sindimadeira_rs ITTO