Voltar

Notícias

03
mar
2011
(MEIO AMBIENTE)
Made in Forest cria o serviço “Economia Verde do Brasil”
A Made in Forest, a rede ambiental global com foco no meio ambiente e sustentabilidade, lançou em janeiro deste ano um serviço pioneiro realizado junto as Secretarias de Meio Ambiente de cada município: a Economia Verde do Brasil. O objetivo é identificar, organizar e divulgar para a população o mais completo banco de dados de ONGs ambientais, empresas de ecoprodutos, serviços, turismo, educação ambiental e pontos de reciclagem de cerca de 40 tipos diferentes de materiais recicláveis.

A rede ambiental possui estrutura tecnológica com padrão mundial e gera sinergia na atuação dos municípios em uma única rede, inserindo cada cidade e sua economia verde no Brasil e no mundo, dando visibilidade democrática a pequenas, grandes companhias e programas de Educação Ambiental por meio de uma sala de reunião virtual (na internet), o que possibilita reuniões, treinamentos e educação ambiental à distância. A estruturação do sistema visa também colaborar com os 21 programas ambientais estratégicos do Governo de São Paulo: “Município Verde e Azul”, “Ecoturismo”, entre outros.

A economia verde será uma das principais discussões da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, marcada para 2012, no Rio de Janeiro. Entre as oportunidades identificadas, servirá para que o Brasil construa uma economia verde com o surgimento de novas tecnologias que construa relacionamentos e negócios de forma sustentável, interligando toda esta economia.

Os prefeitos e secretários do Meio Ambiente de todo Brasil interessados em organizar e divulgar a Economia Verde e ações ambientais do seu município devem enviar email para: agenda@madeinforest.com

A Made in Forest foi criada no mesmo conceito das redes sociais. A “rede do bem” surgiu em fevereiro de 2010, pela iniciativa dos empresários Fábio Biolcati e Martin Mauro. Desde seu início, a Made in Forest já conta com mais de 25 mil cadastrados, entre empresas e consumidores, com visitantes de mais de 70 países, pois a rede pode ser traduzida para mais de 50 idiomas.

Fonte: Celulose Online

ITTO Sindimadeira_rs