Voltar

Notícias

18
fev
2011
(PAPEL E CELULOSE)
Fibria aposta no crescimento de papéis sanitários
Executivos da Fibria anunciaram resultados da empresa no quarto trimestre de 2010 e apresentaram balanço do perído em teleconferência com jornalistas na manhã desta quarta-feira (16).Participaram da teleconferência, o presidente da empresa, Carlos Aguiar e o diretor financeiro e de relações com investidores, João Elek.

Os dois executivos analisaram as perspectivas do setor e explicaram que após a demanda asiática ter subido no ano passado, a demanda da Europa está regularizada, apesar das complicações em países como Portugal e Espanha e a situação nos Estados Unidos estar em estabilidade.

O presidente da empresa aposta que a relação entre oferta e demanda deve permanecer em ritmo equilibrado. O documento apresentado com números do balanço mostra que a Fibria aposta no crescimento de papéis sanitários, na média de 5,3% - cerca de 1,8 milhão de toneladas. Depois deste segmento, o foco fica direcionado para os fabricantes de papéis de imprimir e escrever.

No que se refere às dívidas que a empresa acumulou durante sua criação, tudo indica que os valores a serem quitados sejam efetuados ainda neste ano. A diretoria da empresa prevê o pagamento da última parcela referente à compra da Aracruz pela Votorantim Celulose e Papel (VCP), no valor de R$ 600 milhões, para o dia 5 de julho.

Fonte: Celulose Online

Sindimadeira_rs ITTO