Voltar

Notícias

14
fev
2011
(EVENTOS)
Femade promete inovações em madeira
A Femade 2011 (Feira Internacional da Indústria da Madeira, Móveis e Setor Florestal ), que será realizada de 13 a 16 de setembro, em Pinhais (PR), irá reunir os principais fabricantes de máquinas e equipamentos para a transformação da madeira. O objetivo do evento, que passa a ocorrer apenas nos anos ímpares, é fomentar novos negócios, permitir a troca de experiências entre indústria de madeira e fornecedores, assim como promover o diálogo entre os profissionais que compõem a cadeia produtiva.

O pavilhão do Expotrade vai receber as últimas novidades em máquinas, equipamentos, ferramentas e acessórios para transporte, logística e sistemas de armazenamento de informação. Além disso, será possível conhecer o que há de novo para o reaproveitamento de resíduos de madeira e geração de energia e sistemas de secagem de madeira serrada. A indústria moveleira também será representada por expositores com equipamentos para a produção industrial de móveis e sistemas de automação.

Além de todo o espaço de convívio dos estandes e exposição dos produtos, os participantes da feira terão mais uma oportunidade para efetivar novos negócios. Na 5ª Rodada Internacional de Negócios, empresários brasileiros e importadores poderão negociar diretamente. O foco das rodadas estará em máquinas para a indústria da madeira e nos produtos de madeira de maior valor agregado. Na última edição, a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), que organizou a Machine Business com o apoio da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), registrou mais de 30 reuniões, com a presença de 16 empresas vendedoras e quatro compradores (Argentina, Colômbia, Guatemala e Peru).

Técnicos do Senai/Cetman farão palestras de treinamento e qualificação de mão de obra. Já o 3° Congresso Internacional do Pinus irá promover o debate sobre temas como evolução tecnológica do cultivo da espécie, participação no mercado nacional e internacional e a relação entre oferta e demanda de políticas de incentivo e investimento.

A Hannover Fairs Sulamérica, organizadora da feira, registrou na edição 2010 um crescimento de 44% no número de expositores em relação à edição de 2008. As companhias internacionais também representavam apenas 4,5% dos expositores há quatro anos, sendo que este número saltou para 30%. Ficou registrado de que a feira recebeu mais de 8 mil visitantes, provenientes de 16 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, China, Colômbia, Equador, Finlândia, França, Itália, México, Peru, Portugal, Taiwan, Turquia e Uruguai, além de representantes de 21 estados brasileiros e do Distrito Federal.

“Asiáticos, europeus e latino-americanos desejam investir no Brasil, em especial, no mercado de madeira e móveis. Muitos deles apostam na Femade para prospectar esse mercado”, afirma o diretor da empresa organizadora, Constantino Baümle.

Fonte: Revista Fator/Adaptado por Celulose Online

Sindimadeira_rs ITTO