Voltar

Notícias

01
fev
2011
(EXPORTAÇÃO)
Plano Espanhol de Exportação de Produtos de Madeira 2011
Atualmente é necessário que as empresas do setor se adaptem a situações de mercado e a conjuntura de mercado para serem competitivas, é nesse sentido que o mercado externo se converte em uma estratégia fundamental.

Com esse objetivo o Plano de Exportação se compõe de diversas ações: atividades de promoção comercial, atividades de comunicação e difusão do setor da madeira, missões comerciais e estudos de prospecção de mercados.

Dentro das atividades de promoção comercial se contempla participação na Feira Interzum de Colonia de fornecedores da indústria de móveis, que se realizará de 25 a 28 de maio, assim como participação naFeira Fruit Logistc de Berlín, de 09 a 11 de fevereiro, através de um estande informativo.

Por outro lado, o plano incluiu uma série de atividades de comunicação e difusão do setor da madeira, na Feira Maderalia em Valencia com compradores estrangeiros do setor 25 a 28 de outubro.

Por último, dentro deste conjunto de atividades, está prevista a realização do Congreso Emclaves Presente y Futuro de la Industria de la Madera y la Jornada Técnica sobre Logística y Suministro de Biomasa para Usos Energéticos.

Dentro do Plano de Exportação serão realizadas cinco missões comerciais: a México (7-11 março 2011), Panamá (4-8 abril 2011), Marrocos (9 - 13 maio 2011), Tunísia (12 -16 setembro 2011) , e Chile (23-27 maio 2011).

Como novidade, este ano haverá uma série de estudos de prospecção para conhecer de primeira mão as possibilidades do mercado exterior. Para isso se realizará uma missão de estudo no Peru (18-22 julho 2011), um estudo sobre posicionamento do setor da madeira espanhol nos mercados internacionais e uma investigação do mercado de portas no Qatar-Emiratos Árabes.

Fonte: Cocina Integral

ITTO Sindimadeira_rs