Voltar

Notícias

24
jan
2011
(GERAL)
Komatsu Forest deixa de usar marca Valmet
O diretor da Komatsu Forest no Brasil, Lonard Santos, anunciou nesta sexta-feira (21), em Pinhais(PR), mudanças estratégicas que pretendem revolucionar a marca Komatsu e reposicioná-la no mercado. A novidade é que a multinacional não vai mais usar a marca Valmet em suas máquinas. Depois de sete anos usando a antiga marca, de propriedade japonesa, a companhia resolveu que chegou a hora de implementar mudanças.

Em coletiva com imprensa, Lonard ressaltou que assumir a marca Komatsu é um grande passo para a empresa. Segundo o executivo, apesar da mudança, a cor vermelha permanece como uma importante identidade que vai perdurar. "Este é passo muito importante para todos nós, mas que traz também um grande desafio para a empresa em todo o mundo", explicou Lonard.

Segundo o diretor, o fator mais significativo da nova marca foi apresentado através do termo japonês "Dantotsu", que significa qualidade superior. A concepção do termo também fará parte do novo slogan “Forestry Quality”. A qualidade é uma característica que a equipe diretiva da empresa não quer perder o foco, mas há intenção de consolidar outros valores que traduzem a marca, como engenharia de confiabilidade, máquinas eficientes e sempre à frente dos concorrentes. "Hoje temos a certeza que nossas máquinas têm uma qualidade superior, com tecnologia de ponta e com ganho de produtividade muito grande para nossos clientes", declarou Lonard.

Ainda segundo o diretor, este mercado de máquinas para colheita é um mercado de nicho, com cerca de 5 mil máquinas no mundo e 250, em média no Brasil. A Komatsu prevê para o ano de 2011, a venda de 300 máquinas e um crescimento de 8%.

A empresa também está lançando dois novos harvesters: o Komatsu 931.1 e o Komatsu 911.5, ambos com grandes inovações e entre outras coisas, com uma nova geração de motor, com otimização de combustível, redução de emissões e consideravelmente mais econômico no consumo de combustível, 16% menos quando comparado com os atuais motores Tier 3.

Líder mundial

A Komatsu Forest é uma multinacional, com matriz mundial e centro tecnológico localizado em Umea, Suécia. A empresa produz máquinas e equipamentos florestais da marca Komatsu. É uma das maiores indústrias do mundo em seu setor. A Komatsu Forest tem mais de 1.300 funcionários e é representada em todos os mercados onde a colheita florestal mecanizada é utilizada. São duas unidades de produção, uma na Suécia e outra nos Estados Unidos, com clientes em todo o mundo e representantes na Europa, América do Norte, América do Sul, África, Oceania e Ásia.

Por Valter Jossi Wagner

Fonte: Celuloseonline

Sindimadeira_rs ITTO