Voltar

Notícias

12
jan
2011
(SILVICULTURA)
Silvicultura terá incentivos fiscais em Tocantins
A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e Desenvolvimento Agrário do Tocantins começou o ano prometendo incentivos fiscais para o setor produtivo que pretende investir no Estado.

Segundo o secretário Jaime Café de Sá, nesta nova gestão todos os segmentos serão fortalecidos. “Todas as cadeias produtivas receberão incentivos para se desenvolverem. O momento requer um levantamento bastante preciso dos potenciais de cada região”, enfatizou.

Em relação aos investimentos dos futuros empreendedores que pretendem instalar no Tocantins, o Estado vai cumprir seu papel de dar condições para que o produtor chegue, se instale e tenha condições de trabalhar, sempre respeitando o meio ambiente.

Para reforçar e criar medidas de incentivo para Tocantins, o governador Siqueira Campos criou novos mecanismos para expandir os investimentos. Entre as medidas para impulsionar a produção, estão à criação de três subsecretarias, de Aquicultura e Pesca, de Assentamentos e Produção de Energia Limpa.

A silvicultura, um segmento com avanços significativos no Estado, será fortalecido com projetos de plantação do eucalipto e outras espécies para produzir energia, carvão, papel celulose e movelaria. A seringueira para a produção de borracha será mais uma alternativa para geração de renda no Tocantins.

Fonte: Painel Florestal

ITTO Sindimadeira_rs