Voltar

Notícias

12
dez
2010
(PAPEL E CELULOSE)
Segmento de papel e celulose apresenta crescimento de 19,7% no ES
O segmento de Celulose, papel e produtos de papel apresentou o melhor resultado dentre os setores da Indústria de Transformação.

A economia do Espírito Santo cresceu, no 3º Trimestre, porém seguiu um padrão desaceleração, em relação aos primeiros meses de 2010. Os dados foram divulgados por meio do Panorama Econômico do III Trimestre, do IJSN (Instituto Jones dos Santos Neves).

"Ainda permanece um período de arrefecimento do nível de atividade, já apresentado no trimestre anterior. Crescemos muito no período pós-crise, continuamos crescendo, mas, a taxas menores", afirmou o coordenador da Rede de Estudos Econômicos do IJSN, Matheus Magalhães.

Produção Industrial

A produção industrial do Espírito Santo apresentou forte ritmo de recuperação desde o período correspondente à crise financeira e, a partir do segundo trimestre de 2010, apresentou um padrão de estabilização da indústria local (+1,6%). O crescimento da produção industrial foi o terceiro maior do país, atrás apenas do Rio de Janeiro (+2,0%) e Goiás (+4,4%).

O segmento de Celulose, papel e produtos de papel apresentou o melhor resultado dentre os setores da Indústria de Transformação, com variação de +19,7% na comparação com o trimestre anterior, livre de influências sazonais. Na mesma base de comparação, a Indústria Extrativa reforça o movimento de recuperação de seu nível de atividade, com crescimento de +8,2% nesse período.

Fonte: ES Hoje/Painel Florestal

Sindimadeira_rs ITTO