Voltar

Notícias

19
nov
2010
(MÓVEIS)
Ubá registra crescimento no setor moveleiro em 2010
Depois de um 2009 em baixa, o setor moveleiro de Ubá comemora o crescimento nas vendas deste ano. Bons números que resultam em mais vagas no mercado de trabalho.

Em uma das indústrias que fabricam mesas, cadeiras e sofás houve queda nas exportações. Em compensação, o mercado interno superou, e muito, as expectativas.

A Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário (Abimóvel) estima que o setor vai fechar o ano com um crescimento de 10%, compensando as perdas de 2009, quando a crise econômica fez com que o faturamento das empresas recuasse quase 3%. Na Zona da Mata a expectativa é de números ainda melhores.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis da região, Michel Pires, aposta em um crescimento de pelo menos 15% em relação ao ano passado.

O resultado são mais vagas de trabalho para o setor. O pólo moveleiro de Ubá emprega direta, e indiretamente, cerca de 25 mil pessoas. Em uma fábrica há vagas e também previsão de abertura de novos postos. Mas está faltando profissionais qualificados para preenchê-los.

Fonte: CGI Moveleiro

ITTO Sindimadeira_rs