Voltar

Notícias

22
out
2010
(SETOR FLORESTAL)
Fórum de Carvão Vegetal conta com a participação de grande empresas do setor
O II Fórum Nacional sobre Carvão Vegetal, que será realizado entre os dias 27 e 29 de outubro de 2010, em Sete Lagoas (MG), irá receber grandes empresas do setor de base florestal.

As empresas Dinagro, Sotreq, Motocana, Milenia, Bayer, VetQuimica, Ihara, Produquimica, Valmet,John Deere, Unibras e Treviso Máquinas irão expor no evento. O Fórum ainda conta com o apoio da V&M Florestal, Votorantim Siderurgia, Plantar, Metalsider, Painel Florestal e Grupo Remade.

Especialistas brasileiros e da América Latina estarão presente no evento discutindo temas como:

O evento irá abordar temas como, incentivos do Governo de Minas para o desenvolvimento tecnológico da produção de carvão vegetal; oportunidade e desafios da siderurgia a carvão vegetal; processo contínuo de carbonização por microondas; qualidade da madeira para produção de carvão vegetal; avanços tecnológicos da produção de carvão vegetal; experiência da Viena Energética em fornos retangulares com queimador central; mecanismos legais da produção e comercialização de carvão vegetal; o mito da combustão espontânea do carvão vegetal; quantidade e qualidade das emissões atmosféricas na carbonização da madeira; aspectos logísticos do beneficiamento de finos de carvão vegetal para ICP em altos fornos e sustentabilidade Ambiental na Indústria do Aço no Brasil, dentre outros.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 22 de outubro pelo site www.sif.org.br. Após esta data, somente no local do evento. Mais informações pelo telefone: (31) 3899-1185 ou (31) 3899 -2476.

Fonte: Painel Florestal

Sindimadeira_rs ITTO