Voltar

Notícias

01
out
2010
(MADEIRA E PRODUTOS)
Madeira para fabricação de pisos é obtida de manejo florestal
O setor da construção civil foi um dos principais responsáveis pela recuperação e avanço pós-crise do País. Várias pesquisas apontam este segmento como um dos mais promissores e potenciais para os próximos anos. Com a união do aumento da demanda, da comercialização e claro, da construção, o setor promete acelerar cada vez mais.

O perfil do comprador, porém, também alterou bastante. Se antes o cliente desejava apenas conseguir o primeiro imóvel, hoje este mesmo cliente busca cada vez mais conforto. Por isso, as negociações de empreendimentos sofisticados também estão em alta.

A gerente de marketing da Cikel Brasil Verde, Roseli Karam, uma das maiores empresas produtoras de pisos de madeira no Brasil e no exterior relata que esta alta é visível dentro da empresa. “Percebemos esta demanda analisando o perfil do nosso consumidor. Atualmente, construtoras e incorporadoras, empresas de decoração compram nosso produto para agregar valor ao imóvel. O consumidor final, que compra uma casa ou apartamento está mais exigente e nosso produto atende suas necessidades.” A gerente aponta esta modificação no perfil. Antes o consumidor adquiria o imóvel e depois estudava sua decoração. Agora, ele quer o pacote completo. As construtoras estão atentas a essa exigência.

Neste contexto o piso de madeira é a nova tendência de mercado ele agrega beleza, durabilidade e sofisticação ao ambiente, por outro, agrega valor devido à sua consciência ambiental. Toda madeira utilizada pela Cikel Brasil Verde na fabricação dos pisos é obtida através de manejo florestal sustentável, certificado pela FSC. Isso garante a qualidade e legalidade da madeira.

Esta questão põe por terra um antigo pré-conceito na utilização de madeira nobre. “É possível sim utilizar madeira e preservar as florestas. Ao optar por um produto feito com madeira sustentável a construtora certamente estará contribuindo para a sustentabilidade. Pisos de madeira sólida e estruturada possuem vantagens infinitas perante outros revestimentos industriais, pois necessitam de menos aditivos químicos, menos energia fabril, mão-de-obra e possuem durabilidade superior.

Fonte: Portal Moveleiro/Adaptado por Celulose Online

ITTO Sindimadeira_rs