Voltar

Notícias

18
ago
2010
(CARBONO)
Ministério da Agricultura e Embrapa assinam intenção de reduzir CO²
Reduzir as emissões de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO²), por meio de práticas agrícolas sustentáveis é o objetivo de três protocolos de intenção que serão assinados terça-feira (17) entre o Ministério da Agricultura, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e entidades que trabalham com os sistemas de plantio direto, fixação biológica de nitrogênio e florestas plantadas.

A assinatura ocorrerá durante a cerimônia de abertura do Seminário de Difusão do Programa Agricultura de Baixo Carbono, às 14h30, no auditório da Embrapa, em Brasília.

Firmam os protocolos a Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha, a Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes e a Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas.

Fonte: Agência Brasil

ITTO Sindimadeira_rs