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Notícias
09
ago
2010
(MADEIRA E PRODUTOS)
Transporte marítimo de madeira bate recorde
O transporte marítimo de madeira realizado em barcaças pela Fibria entre Caravelas (BA) e Barra do Riacho (Aracruz-ES), bateu o recorde de movimentação no mês de julho de 2010.
Foram 205.695m³ transportados em 41 viagens realizadas em um único mês, superando o recorde anterior de 200.252 m³ transportados em maio de 2006.
O volume transportado pelo modal marítimo no mês de julho equivale a 4.114 viagens de caminhões tri-trens. "Com este resultado, conseguimos contribuir significativamente para a redução do número de caminhões que transportam madeira nas rodovias, o que reforça a importância socioambiental deste modal", ressalta o gerente geral de Operações Florestais, Carlos Alberto Nassur.
No mês de julho, foi registrado o maior volume de madeira entregue na fábrica da Unidade Aracruz em 2010, mesmo com a maior distância média registrada no ano, bem como o melhor resultado do modal ferroviário dos últimos 12 meses.
O modal marítimo, através do sistema empurrador/barcaça, foi implantado na Fibria em 2003. Hoje é responsável pelo transporte de 25% da madeira consumida nas três fábricas da Fibria, na Unidade Aracruz. O sistema conta com quatro barcaças e dois empurradores que partem do Terminal Marítimo de Caravelas e navegam cerca de 275 km até chegarem a Portocel, seu destino final.
Este modelo de transporte marítimo utilizado pela Fibria foi pioneiro no Brasil e depois passou a ser adotado também por outras empresas, entre elas a Veracel, no transporte de celulose.
Foram 205.695m³ transportados em 41 viagens realizadas em um único mês, superando o recorde anterior de 200.252 m³ transportados em maio de 2006.
O volume transportado pelo modal marítimo no mês de julho equivale a 4.114 viagens de caminhões tri-trens. "Com este resultado, conseguimos contribuir significativamente para a redução do número de caminhões que transportam madeira nas rodovias, o que reforça a importância socioambiental deste modal", ressalta o gerente geral de Operações Florestais, Carlos Alberto Nassur.
No mês de julho, foi registrado o maior volume de madeira entregue na fábrica da Unidade Aracruz em 2010, mesmo com a maior distância média registrada no ano, bem como o melhor resultado do modal ferroviário dos últimos 12 meses.
O modal marítimo, através do sistema empurrador/barcaça, foi implantado na Fibria em 2003. Hoje é responsável pelo transporte de 25% da madeira consumida nas três fábricas da Fibria, na Unidade Aracruz. O sistema conta com quatro barcaças e dois empurradores que partem do Terminal Marítimo de Caravelas e navegam cerca de 275 km até chegarem a Portocel, seu destino final.
Este modelo de transporte marítimo utilizado pela Fibria foi pioneiro no Brasil e depois passou a ser adotado também por outras empresas, entre elas a Veracel, no transporte de celulose.
Fonte: Redação Multimídia ES Hoje/Celulose Online
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