Voltar

Notícias

03
jul
2010
(MEIO AMBIENTE)
Adubo orgânico pode ser aliado na preservação do meio ambiente

A “1ª Semana da Madeira e da Floresta de Ribas do Rio Pardo”, que acontece entre os dias 12 e 16 de julho, vai apresentar soluções sustentáveis para os setores da cadeia produtiva florestal. Uma dessas alternativas é o uso de adubos orgânicos no plantio de eucalipto e no reflorestamento.

A empresa Organoeste Campo Grande, especializada na aplicação de biotecnologia para degradação acelerada de resíduos orgânicos, estará expondo amostras desses adubos durante o “Ribas Florestal 2010”. O processo é realizado através de compostagem a céu aberto, livre da geração de chorume ou pingue e sem emissão de gases de efeito estufa.

Por esse motivo, a Organoeste é considerada uma empresa “não poluidora”, e ainda, “despoluidora”, já que promove limpeza ambiental, proporcionando destinação final adequada de resíduos orgânicos poluentes e indesejados, além de atuar ser causar danos ao meio ambiente. “Somos uma empresa de soluções ambientais que transforma resíduos agroindustriais em adubo orgânico multinutriente, ideal para todas as espécies florestais, principalmente em solos arenosos que tem pouca reserva de nutrientes’, explica a engenheira agrônoma, Elisângela Oliveira.

Para a engenheira, a participação da empresa no “Ribas Florestal 2010” é uma boa oportunidade tanto para a Organoeste, quanto para os envolvidos no setor de floresta plantada que devem participar do evento. “As nossas expectativas para o evento são as melhores possíveis, principalmente porque esta é uma região que apresenta solos com baixíssima fertilidade, o que torna a adubação orgânica essencial”, afirma.

Para conhecer melhor o trabalho da empresa basta participar da 1ª Semana da Madeira e da Floresta de Ribas do Rio Pardo. A inscrição pode ser feita pelo site:www.painelflorestal.com.br/ribasflorestal. Mais informações pelo telefone: (67) 3026-2680.

Fonte: Painel Florestal

ITTO Sindimadeira_rs