Voltar

Notícias

25
fev
2010
(MÓVEIS)
A Espanha sofre com crise no setor moveleiro
As vendas de móveis tiveram grande queda no ano passado, entre 25% e 30%, essa situação fez com que o setor moveleiro espanhol buscasse saídas.

O presidente da Associação de Empresários de Comercio do Móvel, Jesús Angel Toyas, calculou que as vendas de móveis em ‘La Rioja’( Espanha) no ano passado, teve uma queda entre 25% e 30%. Uma situação que fez com que o setor buscasse ajuda.

Vinte empresas do setor comercial e de distribuição de móveis, em La Rioja, celebraram no salão de atos da FER um encontro de trabalho para debater sobre distintos aspectos da atividade empresarial.

Entre os temas discutidos se encontrava os canais de distribuição alternativas, novas tendências e gostos o hogar digital. Além disso, foi analizada a campanha que o setor está desenvolvendo, e que irá se prolongar até o dia 31 de março conhecido como 'Operação execute agora'.

Para Toyas, é necessário "tentar que o consumidor recupere a confiança, talvez perdida, e tentar reduzir as quedas de venda". Nesse contexto, o presidente destacou ainda que mais de cem estabelecimentos já apoiaram a campanha.

O apoio publicitário, quer "conscientizar aos cidadãos de que o consumo de móveis irá ajudar na melhora da qualidade de vida". Durante a campanha, o comerciante oferece o financiamento gratuito, recogida de muebles a través de Chavicar y noches de hotel con cada 1.500 euros de compra.

A campanha começou há vinte dias e, na opinião de Toyas, o consumidor está respondendo, já podendo notar "certa recuperação".

Por outro lado, o conselheiro da Indústria, Javier Erro, considerou que é necessário um "impulso do próprio setor" e que existe uma reação "lógica" por parte dos cidadãos diante da "falta de confiança na situação econômica".

Fonte: Faima

ITTO Sindimadeira_rs