Voltar

Notícias

03
fev
2010
(SETOR FLORESTAL)
Editora Globo adota selo FSC
A Editora Globo começará a estampar em suas revistas, a partir de fevereiro, o símbolo do Forest Stewardship Council (FSC), entidade de preservação de florestas que se tornou referência ao criar um sistema para avaliar, do ponto de vista ambiental e social, a extração da madeira usada na fabricação de móveis e papéis.

Com isso, todos os títulos da empresa obrigatoriamente utilizarão material certificado.
O impacto para o mercado anunciante é que a partir de março não serão mais aceitos encartes com material não certificado.

As revistas Época, Época Negócios, Época São Paulo, Marie Claire, Casa e Jardim, Casa e Comida, Crescer, AutoEsporte, Galileu, Globo Rural e Monet serão as primeiras a adotar as regras do selo. No próximo mês será a vez de Quem Acontece, Criativa, Criativa Pocket e Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Fonte: Meio e Mensagem Online/Celulose Online

Sindimadeira_rs ITTO