Notícias
O Projeto Reflorestamento Nobre consiste no plantio de árvores de madeira nobre para a produção de móveis artesanais, maciços, certificados, preferencialmente no sistema orgânico, para serem comercializados em lojas classe A do Brasil ou para exportação. Todas as peças produzidas com as madeiras do Florestamento Nobre terão um microchip, contendo informações sobre todo o processo de produção, desde o plantio das árvores, condução, colheita, transporte, processamento e manufatura do móvel, etc. As madeiras que estamos produzindo serão destinadas também para esquadrias, indústria naval, indústria aeronáutica, construção civil, etc. São mais de 78 projetos implantados e em implantação para garantir uma aposentadoria digna e merecida aos nossos clientes e parceiros, depois de tantos anos de trabalho árduo para o país.
Dependendo das condições edafoclimáticas, plantamos espécies florestais de usos múltiplos, isto é, colhe-se folhas e frutos para atender as indústrias de cosméticos, de fármacos, produtos de limpeza, indústria veterinária entre outras e no final do ciclo, aí sim, colhe-se a madeira nobre para confecção de móveis muito valiosos.
Nesses casos o que normalmente ocorre é que as RECEITAS ANTECIPADAS DE FOLHAS, que acontecem à partir do PRIMEIRO ANO e frutos à partir do 3° ano, são muito superiores a própria MADEIRA CERTIFICADA que serão colhidas em torno do 11°-12° ano do plantio.A demanda mundial por produtos orgânicos é enorme e essas árvores contribuem muito com o meio ambiente e com o homem, através da produção de inseticidas/bactericidas/fungicidas e virucidas naturais.
Nesse momento, após 4 anos do início da implantação do Projeto Florestamento Nobre:previdência em árvores, com mais de 300 há já implantados na nossa região (esse ano chegaremos a meio milhão de árvores plantadas), iniciaremos a sua divulgação com o objetivo de atrairmos investidores, pessoas comuns, profissionais liberais, microempresários, aposentados, associações de classe, sindicatos de trabalhadores, fundos de pensão, etc, para o estabelecimento de Consórcios e Condomínios Florestais sustentáveis no território de Piedade e região do Vale do Ribeira(SP).
O Projeto Reflorestamento Nobre foi vencedor do Prêmio Planeta casa da Revista Cláudia na categoria Ações Sociais Efetivas.
A festa de premiação aconteceu em outubro do ano passado. Na oportunidade o projeto foi muito elogiado por toda a comissão organizadora por sua originalidade, ineditismo e alcance social.
Fonte: Painel Florestal
Notícias em destaque





