Voltar

Notícias

20
jan
2010
(PAPEL E CELULOSE)
Chineses querem investir em produção de celulose em MS
Em visita à Campo Grande-MS, a dupla de empresários chineses que estiveram reunidos com o governador André Puccinelli (PMDB) na Governadoria, na tarde de ontem (18), deixaram algumas propostas de investimentos: produção de celulose e bioquímicos a partir da cana-de-açúcar; instalação de fábricas de tratores e caminhões e compra de couro semiacabado. Mas, a mais promissora parece até o momento a de uma construção de fábrica de aquecedores solares.

Conforme o representante da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – China, Charles Tang em entrevista ao Capital News, “hoje, a fábrica de placas solares é uma das propostas mais fortes para trazer energia verde”. Segundo ele, a China produz cerca de 70% do material do tipo vendido em todo o mundo. No Mato Grosso do Sul, a fábrica atenderia a demanda interna, nacional e de exportação.

O setor de bioquímica seria outro explorado por aqui, com a possível vinda da BBCA. O interesse é pela formação de acido cítrico a partir do bagaço da cana-de-açúcar. Segundo Charles Tang, a tonelada do produto é de mil dólares. Hoje, ainda conforme Tang, são pagos cerca de US$ 200 pelo açúcar. Além do ácido, celulose também poderia ser feita do bagaço da cana.

Fonte: Capital News

ITTO Sindimadeira_rs