Voltar

Notícias

14
jan
2010
(BIOENERGIA)
Carvão irregular é apreendido em Mirandiba (PE)
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) divulgou, nesta quarta-feira (13), a apreensão de 856 sacos de carvão irregular, no município de Mirandiba, sertão de Pernambuco. A operação foi realizada na última sexta-feira (08), quando fiscais da CPRH foram fazer uma vistoria de rotina em um assentamento no interior do estado e flagraram o crime ambiental.

A apreensão ocorreu em dois momentos. Primeiro, uma carga foi encontrada num caminhão, mas o motorista não tinha o Documento de Origem Florestal (DOF), importante para comprovar que a madeira usada no processo de carvoejamento é oriunda de uma área de manejo, e assim, constantemente monitorada pela CPRH. Em seguida, vários sacos com carvão, também de origem irregular e que estavam posicionados na margem de uma estrada local esperando para serem transportados, também foram apreendidos.

Todo o material foi armazenado na prefeitura do município, que permanece como fiel depositário da carga. Esta foi a primeira apreensão pela CPRH em 2010, que desde o ano passado vem apertando o cerco contra a extração e o beneficiamento ilegal de madeira de Mata Atlântica e caatinga do estado.

Fonte: Celulose Online

Sindimadeira_rs ITTO