Voltar

Notícias

30
nov
2009
(GERAL)
Mercado está aberto aos engenheiros florestais
A cada dia as preocupações com a preservação do meio ambiente são maiores. Com isso, os engenheiros florestais vivenciam a ampliação do seu mercado de trabalho. Esse assunto será abordado na Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (Soeaa) pelo viverista de mudas florestais Gilberto Ferretti, na palestra “Empreendedorismo Florestal”.

Para Ferretti, o mercado para essa profissão está cheio de possibilidades, principalmente no setor empresarial. Ele vai comprovar sua afirmação por meio dos diversos exemplos bem-sucedidos que colheu em Santa Catarina. “Os exemplos abrangem empresas florestais que prestam serviço para outras empresas, nas áreas de plantio, reflorestamento; empresas de consultoria e as que fornecem matéria-prima para outras atividades”, adianta ele.

Serão também definidas as qualidades necessárias para um empreendedor. “Se a pessoa não tem espírito empreendedor, a empresa, com certeza, não vai para frente”, alerta Ferretti. Algumas das qualidades imprescindíveis para um empreendedor de qualquer área são criatividade, visão ampla do mercado que deseja atuar e disponibilidade de tempo para se dedicar ao trabalho, de acordo com o empresário.

A Soeaa será realizada entre os dias 2 e 5 de dezembro, em Manaus. A palestra do empresário será no dia 3 de dezembro, às 16h30, e integra o painel “Inovação Tecnológica e o Estado da Arte das Profissões”, na modalidade Agronomia.

Aryana Aragão

Fonte: Assessoria de Comunicação do Confea

ITTO Sindimadeira_rs