Voltar

Notícias

15
nov
2009
(MÓVEIS)
Empresários do setor moveleiro pedem ajuda da prefeitura
A reunião promoveu um diálogo com os participantes, que discutiram os problemas na via e sugeriram possíveis ações para a requalificação e fomento do local.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo (SDTT), realizou no dia 10/11 o primeiro encontro com empresários do setor moveleiro da Rua Jurubatuba. A reunião promoveu um diálogo com os participantes, que discutiram os problemas na via e sugeriram possíveis ações para a requalificação e fomento do local.

No questionário enviado em outubro aos lojistas, foram identificados problemas como a falta de estacionamento para clientes, segurança à noite, restaurantes, iluminação precária além da necessidade de maior arborização na via, melhoria do trânsito de ônibus e estacionamento rotativo.

Pensando nisso, a Prefeitura já encaminhou solicitação à Secretaria de Transporte e Vias Públicas de um estudo sobre a viabilidade de um o estacionamento em 45º, que poderá possibilitar a criação de mais 50 vagas. Outra medida é o aumento da segurança no final do ano e a melhoria do atendimento do Rotativo São Bernardo com a ampliação do número de atendentes. A SDTT já está articulando a iniciativa com a Fundação Criança.

O grupo de empresários também discutiu a criação de um site para divulgar a via. O secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronaldo Tadeu Ávila de Paula, destaca a atenção e valor que a atual administração dá para a atividade comercial do município. "É importante ter a requalificação, fomento e a retomada de níveis mais produtivos do comércio da Rua Jurubatuba, que é emblemática pela sua tradição no setor de móveis", explica.

Segundo o diretor de comércio e serviço da SDET, Valter Moura Júnior, o objetivo é trazer mais consumidores para a via, tornando-a uma referência nacional para que seja conhecida como "shopping de móveis a céu aberto".

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), José Jefferson da Conceição e membros de outras secretarias irão realizar neste sábado uma vistoria na via. A próxima reunião com os empresários do setor moveleiro está agendada para o dia 9/12.

Fonte: Portal Moveleiro

ITTO Sindimadeira_rs