Voltar
Notícias
15
nov
2009
(MÓVEIS)
Empresários do setor moveleiro pedem ajuda da prefeitura
A reunião promoveu um diálogo com os participantes, que discutiram os problemas na via e sugeriram possíveis ações para a requalificação e fomento do local.
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo (SDTT), realizou no dia 10/11 o primeiro encontro com empresários do setor moveleiro da Rua Jurubatuba. A reunião promoveu um diálogo com os participantes, que discutiram os problemas na via e sugeriram possíveis ações para a requalificação e fomento do local.
No questionário enviado em outubro aos lojistas, foram identificados problemas como a falta de estacionamento para clientes, segurança à noite, restaurantes, iluminação precária além da necessidade de maior arborização na via, melhoria do trânsito de ônibus e estacionamento rotativo.
Pensando nisso, a Prefeitura já encaminhou solicitação à Secretaria de Transporte e Vias Públicas de um estudo sobre a viabilidade de um o estacionamento em 45º, que poderá possibilitar a criação de mais 50 vagas. Outra medida é o aumento da segurança no final do ano e a melhoria do atendimento do Rotativo São Bernardo com a ampliação do número de atendentes. A SDTT já está articulando a iniciativa com a Fundação Criança.
O grupo de empresários também discutiu a criação de um site para divulgar a via. O secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronaldo Tadeu Ávila de Paula, destaca a atenção e valor que a atual administração dá para a atividade comercial do município. "É importante ter a requalificação, fomento e a retomada de níveis mais produtivos do comércio da Rua Jurubatuba, que é emblemática pela sua tradição no setor de móveis", explica.
Segundo o diretor de comércio e serviço da SDET, Valter Moura Júnior, o objetivo é trazer mais consumidores para a via, tornando-a uma referência nacional para que seja conhecida como "shopping de móveis a céu aberto".
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), José Jefferson da Conceição e membros de outras secretarias irão realizar neste sábado uma vistoria na via. A próxima reunião com os empresários do setor moveleiro está agendada para o dia 9/12.
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo (SDTT), realizou no dia 10/11 o primeiro encontro com empresários do setor moveleiro da Rua Jurubatuba. A reunião promoveu um diálogo com os participantes, que discutiram os problemas na via e sugeriram possíveis ações para a requalificação e fomento do local.
No questionário enviado em outubro aos lojistas, foram identificados problemas como a falta de estacionamento para clientes, segurança à noite, restaurantes, iluminação precária além da necessidade de maior arborização na via, melhoria do trânsito de ônibus e estacionamento rotativo.
Pensando nisso, a Prefeitura já encaminhou solicitação à Secretaria de Transporte e Vias Públicas de um estudo sobre a viabilidade de um o estacionamento em 45º, que poderá possibilitar a criação de mais 50 vagas. Outra medida é o aumento da segurança no final do ano e a melhoria do atendimento do Rotativo São Bernardo com a ampliação do número de atendentes. A SDTT já está articulando a iniciativa com a Fundação Criança.
O grupo de empresários também discutiu a criação de um site para divulgar a via. O secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronaldo Tadeu Ávila de Paula, destaca a atenção e valor que a atual administração dá para a atividade comercial do município. "É importante ter a requalificação, fomento e a retomada de níveis mais produtivos do comércio da Rua Jurubatuba, que é emblemática pela sua tradição no setor de móveis", explica.
Segundo o diretor de comércio e serviço da SDET, Valter Moura Júnior, o objetivo é trazer mais consumidores para a via, tornando-a uma referência nacional para que seja conhecida como "shopping de móveis a céu aberto".
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), José Jefferson da Conceição e membros de outras secretarias irão realizar neste sábado uma vistoria na via. A próxima reunião com os empresários do setor moveleiro está agendada para o dia 9/12.
Fonte: Portal Moveleiro
Notícias em destaque
Relatório oficial da feira Carrefour International du Bois 2026 (Nantes)
A Carrefour International du Bois faz jus ao seu nome”, afirmou Géraldine Cesbron, Diretora-Geral Adjunta da Fibois Pays de la Loire...
(EVENTOS)
Eucalipto para geração de biomassa vale a pena?
Quando uma indústria avalia custo térmico, previsibilidade de suprimento e pressão por redução de...
(BIOENERGIA)
A Indústria Europeia de Parquet em 2025
O mercado europeu de parquet atingiu o seu ponto mais baixo em 2024, após uma queda acentuada no consumo em 2023, com apenas um ligeiro...
(INTERNACIONAL)
Mato Grosso vai eliminar uso de biomassa de vegetação nativa por indústrias e usinas de etanol até 2034
Estado e Ministério Público firmam acordo ambiental que estabelece transição gradual para fontes sustentáveis...
(BIOENERGIA)
Relatório GTI: Brasil é o único ponto positivo em maio, enquanto a indústria enfrenta dificuldades.
O setor madeireiro no Brasil voltou a crescer em maio de 2026, destacando-se em meio ao sentimento geralmente moderado em muitos outros mercados,...
(INTERNACIONAL)
Setor florestal e governo unem forças em Minas para reforçar prevenção e resposta a incêndios no período de seca
Estado registrou 305 mil hectares atingidos pelo fogo no último ciclo seco e prejuízos estimados em R$ 1,2 bilhão, o que...
(QUEIMADAS)














