Voltar
Notícias
14
out
2009
(PAPEL E CELULOSE)
Vendas de papelão ondulado surpreendem
As vendas do setor de papelão ondulado atingiram 205,7 mil toneladas em setembro deste ano, um crescimento de 6,11% em relação ao mês de agosto (193,9 mil toneladas) e de 5,05% em relação ao mesmo mês de 2008 (195,8 mil toneladas).
Os dados são da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO). O setor acumula vendas de 1,645 milhão de toneladas até setembro, 4,45% abaixo do registrado no ano passado (1,722 milhão de toneladas).
O presidente da ABPO, Paulo Sérgio Peres, avalia que "as vendas de setembro ficaram acima das previsões do setor", sendo a primeira importante variação positiva pós-crise. A produção mensal é maior desde outubro de 2008 (208,2 mil toneladas).
O setor de papelão ondulado-utilizado para embalagens - é visto como um termômetro do nível de atividade geral, porque tende a refletir o ritmo de expansão da economia. A oscilação das vendas serve como indício das expectativas dos empresários, o que repercute no ritmo das encomendas e da produção do setor.
Se essa indústria vende menos do que o esperado, por exemplo, o comportamento das vendas pode ser um sinal de que os clientes estão menos otimistas com o futuro dos seus negócios e, portanto, optaram por reduzir o ritmo das encomendas e da produção.
Os dados são da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO). O setor acumula vendas de 1,645 milhão de toneladas até setembro, 4,45% abaixo do registrado no ano passado (1,722 milhão de toneladas).
O presidente da ABPO, Paulo Sérgio Peres, avalia que "as vendas de setembro ficaram acima das previsões do setor", sendo a primeira importante variação positiva pós-crise. A produção mensal é maior desde outubro de 2008 (208,2 mil toneladas).
O setor de papelão ondulado-utilizado para embalagens - é visto como um termômetro do nível de atividade geral, porque tende a refletir o ritmo de expansão da economia. A oscilação das vendas serve como indício das expectativas dos empresários, o que repercute no ritmo das encomendas e da produção do setor.
Se essa indústria vende menos do que o esperado, por exemplo, o comportamento das vendas pode ser um sinal de que os clientes estão menos otimistas com o futuro dos seus negócios e, portanto, optaram por reduzir o ritmo das encomendas e da produção.
Fonte: Folha Online/Celulose Online
Notícias em destaque
O que a floresta tem a ensinar à inteligência artificial?
Temos falado muito “sobre” e “com” inteligências artificiais. Mas é fato que em estudos mais aprofundados de...
(GERAL)
Como transformei a madeira na minha linguagem e construí uma trajetória no design autoral
Quando revisito minha trajetória, percebo que a transição da educação física para o design não...
(GERAL)
Reflorestamento cresce no país e abre espaço para novos modelos produtivos; Tocantins apresenta exemplo em sistema silvipastoril
Para a engenheira florestal Hellen Cristina de Freitas, especialista em fertilidade do solo e ciências florestais e ambientais, apesar dos...
(SILVICULTURA)
Floresta viva de araucária no Sul do país
Iniciativas mostram como proteger fortalece a biodiversidade e o compromisso ambiental de empresas
Um dos principais símbolos culturais...
(GERAL)
A China plantou tantas árvores que alterou o ciclo da água em parte do país
O programa de reflorestação massiva da China conseguiu travar a degradação ambiental, mas novos estudos mostram que...
(GERAL)
Imazon é um dos vencedores do “Campeões da Terra” 2025
É a primeira vez que um instituto de pesquisa brasileiro ganha o prêmio do PNUMA
Considerada a mais alta honraria ambiental da...
(EVENTOS)














