Voltar

Notícias

05
out
2009
(AQUECIMENTO GLOBAL)
Empresa californiana anuncia maior transação florestal de carbono já realizada nos EUA
O maior proprietário de terras da Califórnia, a Sierra Pacific Industries (SPI), anunciou que iniciou a maior transação de carbono florestal já realizada nos Estados Unidos.

Ao logo dos próximos cinco anos, as atividades dos projetos devem resultar no seqüestro adicional de 1,5 milhões de toneladas de dióxido carbono, sendo que o primeiro projeto protegerá perpetuamente mais de 20 mil sequóias gigantes.

No total, cerca de 60 mil acres das terras privadas da SPI na Califórnia serão dedicadas a este projeto.

Serão geradas compensações de carbono registradas de acordo com o protocolo florestal recém aprovado para uso no esquema compulsório da Califórnia, o Climate Action Reserve (CAR) Versão 3.0. As compensações poderão ser utilizadas para cumprimento das metas de redução de emissões sob a legislação Assembly Bill 32 do estado norte-americano.

O CAR é um programa de compensações de carbono atuante nos Estados Unidos.

De acordo com a revista National Geographic (Sequóias, as super-árvores – outubro de 2009), dos 650 mil hectares de florestas de sequóias, 35% pertence a três empresas, 21% ao governo estadual e federal e o restante fica em pequenas propriedades. A maiores sequóias podem atingir mais de 100 metros de altura, criando ambientes em suas copas que mais se parecem com florestas suspensas.

Fonte: Carbono Brasil/SPI

ITTO Sindimadeira_rs