Voltar
Notícias
21
set
2009
(MADEIRA E PRODUTOS)
Campanha valoriza a mão-de-obra do marceneiro
Jovens casais, em torno dos 30 anos, que estão montando seu primeiro imóvel, não conhecem o trabalho de marceneiros competentes.
A iniciativa é da APAM, Associação dos Atacadistas e Varejistas de Produtos Marcenaria, entidade que congrega 90% das revendas da grande Curitiba, e foi tomada em resposta a pesquisas que apontam que casais jovens, compradores da maior parte dos imóveis novos ofertados no mercado, não conhecem um marceneiro.
De acordo com Isaac Maggi Kras Borges, presidente da Associação e proprietário da Arboreto Madeiras, de Curitiba, as peças publicitárias são o primeiro passo de um esforço. A idéia é o diferencial do móvel sob medida, das soluções exclusivas que só a marcenaria garante ao cliente final, explica.
A campanha inclui ainda o hotsite www.meumoveldossonhos.com.br , que traz, entre outros assuntos, dicas sobre como encontrar o marceneiro ideal e cases sobre o serviço de marcenaria visto por arquitetos e clientes finais.
Além da campanha publicitária, a da APAM compreende também iniciativas voltadas à capacitação e à certificação do marceneiro, por meio de ferramentas que contribuam sua produtividade e uma diferenciação cada vez maior de seu . Segundo Isaac, alguns dos programas de desenvolvimento profissional do marceneiro serão ofertados já a de setembro. Outros estão sendo delineados e devem propostos ao longo de 2010.
Confira a entrevista em áudio realizada com exclusividade pelo Portal Moveleiro, com o presidente da APAM.
A iniciativa é da APAM, Associação dos Atacadistas e Varejistas de Produtos Marcenaria, entidade que congrega 90% das revendas da grande Curitiba, e foi tomada em resposta a pesquisas que apontam que casais jovens, compradores da maior parte dos imóveis novos ofertados no mercado, não conhecem um marceneiro.
De acordo com Isaac Maggi Kras Borges, presidente da Associação e proprietário da Arboreto Madeiras, de Curitiba, as peças publicitárias são o primeiro passo de um esforço. A idéia é o diferencial do móvel sob medida, das soluções exclusivas que só a marcenaria garante ao cliente final, explica.
A campanha inclui ainda o hotsite www.meumoveldossonhos.com.br , que traz, entre outros assuntos, dicas sobre como encontrar o marceneiro ideal e cases sobre o serviço de marcenaria visto por arquitetos e clientes finais.
Além da campanha publicitária, a da APAM compreende também iniciativas voltadas à capacitação e à certificação do marceneiro, por meio de ferramentas que contribuam sua produtividade e uma diferenciação cada vez maior de seu . Segundo Isaac, alguns dos programas de desenvolvimento profissional do marceneiro serão ofertados já a de setembro. Outros estão sendo delineados e devem propostos ao longo de 2010.
Confira a entrevista em áudio realizada com exclusividade pelo Portal Moveleiro, com o presidente da APAM.
Fonte: Portal Moveleiro
Notícias em destaque
Reflorestamento cresce no país e abre espaço para novos modelos produtivos; Tocantins apresenta exemplo em sistema silvipastoril
Para a engenheira florestal Hellen Cristina de Freitas, especialista em fertilidade do solo e ciências florestais e ambientais, apesar dos...
(SILVICULTURA)
Floresta viva de araucária no Sul do país
Iniciativas mostram como proteger fortalece a biodiversidade e o compromisso ambiental de empresas
Um dos principais símbolos culturais...
(GERAL)
A China plantou tantas árvores que alterou o ciclo da água em parte do país
O programa de reflorestação massiva da China conseguiu travar a degradação ambiental, mas novos estudos mostram que...
(GERAL)
Imazon é um dos vencedores do “Campeões da Terra” 2025
É a primeira vez que um instituto de pesquisa brasileiro ganha o prêmio do PNUMA
Considerada a mais alta honraria ambiental da...
(EVENTOS)
Impressão UV direta em madeira para produção de armários, peças de marcenaria e móveis.
A DPI Laboratory, com sede na Flórida , lançou sua plataforma de impressoras Catalyst, que oferece impressão UV direta em...
(GERAL)
Decisão de renovação da autorização do creosoto como produto para tratamento de madeira no Reino Unido até 2033
Notificação G/TBT/N/GBR/109, relativa à decisão de renovação da autorização do creosoto...
(INTERNACIONAL)














