Voltar

Notícias

17
set
2009
(EVENTOS)
FEMADE será braço da Ligna para a América Latina
“Acreditamos que a FEMADE pode ser uma Ligna não só para o Brasil, mas para todo o mercado da América Latina. Ela tem plenas condições para assumir este papel”. A afirmação é de Martin Folkerts, diretor global da Deutsche Messe AG, maior organizadora de feiras do mundo e responsável pela comercialização e divulgação internacional da FEMADE - Feira Internacional para a Indústria da Madeira, Móveis e Setor Florestal, que acontece de 24 a 28 de maio de 2010, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR).

A empresa alemã é a mesma que organiza a Ligna Hannover - uma das principais feiras para a indústria florestal e madeireira do mundo-, e que neste ano reuniu 1.758 empresas de 50 países e atraiu 83 mil visitantes. A próxima edição da Ligna, que ocorre a cada dois anos, será em 2011, de 30 de maio a 3 de junho, em Hannover, na Alemanha.

Segundo Folkerts, que desembarcou no Brasil para uma série encontros envolvendo organizadores, empresários e veículos de imprensa do setor, o Brasil não vinha recebendo a devida atenção das companhias européias. “Muitas empresas estão interessadas em ampliar seus negócios nos setores florestal, madeireiro e moveleiro, mas não conhecem o país e nunca tiveram a oportunidade de participar de um evento que facilitasse a presença delas”.

Internacionalização


Para mudar este cenário e facilitar a penetração das empresas no continente, a FEMADE 2010 projetou o International Pavillion, uma área de exposição dedicada exclusivamente aos expositores do exterior. “Eles ficarão concentrados em uma área especial da feira, que dará todo o suporte necessário para a abertura de contatos e estreitamento das relações com os visitantes e empresas nacionais”, explica Constantino Baümle, diretor presidente da Hannover Fairs Sulamérica, responsável pela organização e promoção da FEMADE em conjunto com a Deutsche Messe AG.

Folkerts acrescenta, ainda, que todos os expositores da Ligna, além de associações latino-americanas, européias e asiáticas, serão contatados e receberão informações sobre a feira brasileira. O dirigente elogiou ainda a realização do evento na capital paranaense. “É muito importante que a FEMADE aconteça em Curitiba, a capital brasileira da madeira, uma cidade de destaque no exterior, capital de um estado com atuação no setor madeireiro e que está próxima de todos os pólos produtores de madeira e móveis do país e até de alguns países vizinhos”, disse.

Rodada Internacional de Negócios

Ainda dentro da proposta de internacionalização da Femade, o evento contará com a realização de uma Rodada Internacional de Negócios, focada no setor madeireiro.

O encontro irá reunir empresários brasileiros ligados ao setor da madeira e importadores internacionais, especialmente europeus e latino-americanos. O objetivo é reunir mais de 100 empresários em um grande encontro de negócios focando principalmente nas vendas de produtos de madeira com maior valor agregado, o que gera maior número de empregos e receita ao Brasil.

Fonte: Hanover

Sindimadeira_rs ITTO