Voltar

Notícias

13
set
2009
(IBAMA)
Operação Divisa aplica quase R$ 900 mil em multas em Goiás
Entre 29 de agosto a 7 de setembro a Superintendência do Ibama em Goiás aplicou R$892.460,00 em multas. Esse foi o resultado da Operação Divisa, realizada na divisa dos Estados de Goiás e Minas Gerais, no Rio Paranaíba e seus afluentes, pelo Escritório Regional de Rio Verde-GO.

A operação teve como foco o combate à pesca predatória no Lago da Usina de São Simão e a extração ilegal de areia no leito do Rio Paranaíba. As ações de fiscalização apreenderam 4910m de redes de malhas diversas, sete tarrafas, 1920m de espinhéis, 170 kg de pescados, 950 estéreos de lenha, um caminhão, 148 pindas e 60 bóias.

Segundo o coordenador, Fernando Franco Ribeiro, a Operação Divisa foi um sucesso. “Esta é apenas uma prévia do que estamos preparando para o período da piracema, uma vez que a região sofre uma grande pressão de pescadores profissionais do estado de Minas Gerais, que utilizam os rios goianos, afluentes do Paranaíba, em total desrespeito a Instrução Normativa 30/2005 do Ministério do Meio Ambiente, que regulamenta a pesca profissional na Bacia do Rio Paraná”.

O escritório do Ibama baseado em Rio Verde tem a incumbência de atender 30 municípios do Sul e do Sudoeste Goiano.

Fonte: Ibama

Sindimadeira_rs ITTO