Voltar

Notícias

24
ago
2009
(GERAL)
O APL de móveis é formado por empresas, em geral pequenas e médias, que operam em regime de estreita cooperação
Oito empresas que fazem parte do Arranjo Produtivo Local (APL) de Móveis do Oeste participaram do Abimóvel 2009 - Salão Internacional de Vendas e Exportação de Móveis - que aconteceu no período de 17 a 21 de agosto, no Anhembi em São Paulo. O APL de móveis é formado por empresas, em geral pequenas e médias, que operam em regime de estreita cooperação, visando elevar os indicadores de competitividade das indústrias do setor, gerando emprego e renda de forma sustentável.

O Salão Abimóvel reúne num único lugar as tendências em mobiliário e em tecidos de expositores de todo o país. A participação do APL de Móveis do Oeste, KK, Kasper, Scholl, Volpi, Finestra, Henn, Sonetto e MPO, visa fortalecer o segmento no Brasil, além de divulgar a Mercomóveis 2010 e realizar o cadastro de representantes para Projeto Comércio Brasil. "Nossa meta é desenvolver contatos comerciais que resultem em negócios na ordem de 10 milhões de reais", destaca o agente de articulação do Sebrae/SC e gestor do APL de Móveis, Árido Jacóbus.

PROJETO COMÉRCIO BRASIL

O Projeto Comércio Brasil é uma rede nacional de agentes de mercado especializados em trazer informações e conhecimentos necessários para identificar novas oportunidades de negócios e, com isso, facilitar o acesso e o relacionamento sustentável entre as micro e pequenas empresas e novos canais de comercialização.

O projeto não tem custo para os empresários do oeste e a implantação envolve identificação de interessados, seleção por critérios do projeto e trabalho de campo através de seleção de canais que possam potencializar as vendas.

MERCOMÓVEIS 2010

O Oeste catarinense desenvolveu nos últimos anos uma florescente indústria moveleira com design próprio. Esta pujança industrial e criativa tem, como vitrine, a Mercomóveis. A feira de móveis acontecerá em agosto de 2010, em Chapecó, reunindo 180 empresas em 8.000 metros quadrados de área coberta.

A expo-feira atrairá 20 mil visitantes (compradores) e proporcionará mais de 170 milhões de reais em negócios, de acordo com os organizadores, a Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e o Sindicato das Indústrias Madeireiras, Moveleiras e Similares do Vale do Uruguai (Simovale).

A Mercomóveis tornou-se a terceira maior feira do segmento no país e mostrará a evolução do setor moveleiro e madeireiro do oeste catarinense e as novidades de empresas de todo o país. "A feira proporciona aos expositores a oportunidade de demonstrar os novos produtos e de alinhavar excelentes negócios, aproximando a indústria de móveis e os lojistas de todo o país", observa o coordenador geral, Adir Kist.

Fonte: MB Comunicação

Sindimadeira_rs ITTO