Voltar

Notícias

20
jul
2009
(COMÉRCIO EXTERIOR)
Fabricante de portas e compensados quer dobrar exportações
A meta da Mazza, fabricante de portas e chapas de compensado e madeira, é aumentar de 5% para 10% o percentual exportado até o final deste ano. Entre os 23 países de destino da indústria, com unidade fabril no município de Francisco Beltrão, no estado do Paraná, dois são do Oriente Médio: Catar e Emirados Árabes.

"Apesar da crise mundial e do câmbio ainda estar desfavorável para exportação, definimos essa meta com base no bom desempenho dos pedidos já fechados em 2009", disse o gerente de exportações, Luiz Flávio Zagurski. "Temos recebido pedidos de cotação até de países para onde ainda não exportamos nada", acrescentou.

Hoje, Suécia, Caribe, México, Estados Unidos, Alemanha, Turquia e Uruguai são os maiores compradores da empresa. A Mazza tem 10 anos de mercado, emprega 120 funcionários e produz uma média mensal de 1.200 metros cúbicos de chapas de compensado e 10 mil unidades de portas fabricadas em compensado e madeira.

No mercado interno está presente em praticamente todos os estados do país, comercializando seus produtos em revendas e construtoras. "Atuando na produção de portas e compensados desde 1999, a Mazza tem aprimorado constantemente seus conhecimentos e tecnologias, desenvolvendo seus produtos com qualidade, acompanhando as evoluções do mercado competitivo", afirma Zagurski.

Auto-suficiente

As florestas plantadas no Brasil, especialmente com pinnus, são a principal fonte de matéria-prima para os setores industriais que se utilizam da madeira e que se caracterizam por produção em grande escala. De acordo com o gerente, a Mazza atua no segmento com a intenção de ser auto-suficiente em matéria-prima, por meio de investimentos na "H2O Reflorestadora" localizada nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Fonte: ANBA

ITTO Sindimadeira_rs