Voltar

Notícias

03
jun
2009
(ECONOMIA)
Índice de confiança da indústria aumenta 6% em maio, nota FGV
O empresariado mostrou-se mais confiante em maio, reflexo de uma avaliação melhor da situação corrente como futura. Pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgada na sexta-feira (29) mostrou que o indicador que mede a confiança da indústria subiu 6% entre abril e este mês, indo de 84,5 pontos para 89,6 pontos, com ajuste sazonal.

O resultado marca o quinto mês seguido de alta e "confirma a tendência de recuperação gradual do ritmo de atividade industrial após o forte declínio ocorrido ao final do ano passado", destacou a FGV em documento.

Consta do levantamento que o Índice da Situação Atual (ISA) avançou 7,6% entre abril e maio, para 93,1 pontos, e o Índice de Expectativas (IE) teve alta de 4,4%, chegando a 86,1 pontos.

A FGV notou que "as perspectivas para os próximos meses são as melhores desde outubro de 2008 em todos os quesitos que compõem o IE". Em um universo de 1.075 empresas consultadas, 25,9% aguardam melhoria na situação dos negócios nos próximos seis meses e 27,1% projetam piora contra 18% e 28,1%, respectivamente, verificados em abril.

Fonte: Valor Online

ITTO Sindimadeira_rs