Voltar
Notícias
27
fev
2009
(MEIO AMBIENTE)
Produtos ecológicos preocupam mais de 80%
Segundo uma pesquisa da Whirlpool Corporation (empresa especializada em eletrodomésticos), 84% dos consumidores estão preocupados se o produto que estão levando para casa é ecologicamente correto, sendo que 72% observam se há o selo de eficiência em energia.
Contudo, revela o estudo, enquanto a procura por produtos ecologicamente corretos é alta, o entendimento sobre os benefícios gerados por tais aquisições ainda varia bastante de acordo com o gênero, o estado civil e a idade.
Conforme apurado pelo estudo, casados ou pessoas que já foram casadas compreendem melhor os benefícios dos produtos eco-eficientes do que os solteiros, em uma proporção de 77% e 59%, respectivamente.
Para se ter um exemplo, 61% das pessoas que vivem uma vida a dois em comum e 64% dos que tiveram este tipo de convivência disseram entender o real significado de alta eficiência em termos de lavanderia, enquanto, entre os solteiros, este percentual cai para 51%.
Já considerando a idade, aqueles entre 18 e 44 anos acenaram com a possibilidade de ter uma lavadora com eficiência de energia na lavanderia dos seus sonhos, enquanto para aqueles acima de 45 anos a preferência de compra é por um modelo com design apropriado para sua faixa etária.
Por fim, ao contrário do que se imaginava, que as mulheres são mais ecologicamente conscientes do que os homens, 71% deles, entre 35 e 44 anos, foram considerados mais sintonizados com a alta eficiência de energia do que as mulheres, com índice de 54%.
Contudo, revela o estudo, enquanto a procura por produtos ecologicamente corretos é alta, o entendimento sobre os benefícios gerados por tais aquisições ainda varia bastante de acordo com o gênero, o estado civil e a idade.
Conforme apurado pelo estudo, casados ou pessoas que já foram casadas compreendem melhor os benefícios dos produtos eco-eficientes do que os solteiros, em uma proporção de 77% e 59%, respectivamente.
Para se ter um exemplo, 61% das pessoas que vivem uma vida a dois em comum e 64% dos que tiveram este tipo de convivência disseram entender o real significado de alta eficiência em termos de lavanderia, enquanto, entre os solteiros, este percentual cai para 51%.
Já considerando a idade, aqueles entre 18 e 44 anos acenaram com a possibilidade de ter uma lavadora com eficiência de energia na lavanderia dos seus sonhos, enquanto para aqueles acima de 45 anos a preferência de compra é por um modelo com design apropriado para sua faixa etária.
Por fim, ao contrário do que se imaginava, que as mulheres são mais ecologicamente conscientes do que os homens, 71% deles, entre 35 e 44 anos, foram considerados mais sintonizados com a alta eficiência de energia do que as mulheres, com índice de 54%.
Fonte: Infomoney. Adaptado por Celulose Online.
Notícias em destaque

Com "Abrace este Projeto", Arauco e SENAI-MS transformam vidas e qualificam mão de obra para a indústria de celulose
Iniciativa visa capacitar mão de obra e fortalecer a economia regional com cursos técnicos em áreas estratégicas e...
(GERAL)

400 associações de produtos florestais assinam carta conjunta a Trump
Mais de 400 associações, empresas e proprietários de terras que representam o setor de produtos florestais assinaram...
(INTERNACIONAL)

Documentário destaca protagonismo do Brasil na celulose e sustentabilidade global, com apoio da Ibá
Com estreia marcada para 23 de setembro no Discovery e HBO Max, produção reúne 15 empresas do setor florestal e mostra como...
(GERAL)

Típico do Sul, pinhão reúne benefícios para coração, intestino e imunidade
Além disso, semente auxilia nas funções cerebrais e no controle glicêmico.
Símbolo da região Sul do...
(AGRO)

A arquitetura propõe um diálogo entre a terra e luz do sol.
Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura da Cia Marítima da rua Oscar Freire propõe um diálogo...
(GERAL)

Minas Gerais dá início a mapeamento florestal inédito no Brasil
Expedição Silvicultura vai percorrer 14 estados e levantar dados estratégicos sobre a produção florestal...
(GERAL)