Voltar
Notícias
27
fev
2009
(MEIO AMBIENTE)
Produtos ecológicos preocupam mais de 80%
Segundo uma pesquisa da Whirlpool Corporation (empresa especializada em eletrodomésticos), 84% dos consumidores estão preocupados se o produto que estão levando para casa é ecologicamente correto, sendo que 72% observam se há o selo de eficiência em energia.
Contudo, revela o estudo, enquanto a procura por produtos ecologicamente corretos é alta, o entendimento sobre os benefícios gerados por tais aquisições ainda varia bastante de acordo com o gênero, o estado civil e a idade.
Conforme apurado pelo estudo, casados ou pessoas que já foram casadas compreendem melhor os benefícios dos produtos eco-eficientes do que os solteiros, em uma proporção de 77% e 59%, respectivamente.
Para se ter um exemplo, 61% das pessoas que vivem uma vida a dois em comum e 64% dos que tiveram este tipo de convivência disseram entender o real significado de alta eficiência em termos de lavanderia, enquanto, entre os solteiros, este percentual cai para 51%.
Já considerando a idade, aqueles entre 18 e 44 anos acenaram com a possibilidade de ter uma lavadora com eficiência de energia na lavanderia dos seus sonhos, enquanto para aqueles acima de 45 anos a preferência de compra é por um modelo com design apropriado para sua faixa etária.
Por fim, ao contrário do que se imaginava, que as mulheres são mais ecologicamente conscientes do que os homens, 71% deles, entre 35 e 44 anos, foram considerados mais sintonizados com a alta eficiência de energia do que as mulheres, com índice de 54%.
Contudo, revela o estudo, enquanto a procura por produtos ecologicamente corretos é alta, o entendimento sobre os benefícios gerados por tais aquisições ainda varia bastante de acordo com o gênero, o estado civil e a idade.
Conforme apurado pelo estudo, casados ou pessoas que já foram casadas compreendem melhor os benefícios dos produtos eco-eficientes do que os solteiros, em uma proporção de 77% e 59%, respectivamente.
Para se ter um exemplo, 61% das pessoas que vivem uma vida a dois em comum e 64% dos que tiveram este tipo de convivência disseram entender o real significado de alta eficiência em termos de lavanderia, enquanto, entre os solteiros, este percentual cai para 51%.
Já considerando a idade, aqueles entre 18 e 44 anos acenaram com a possibilidade de ter uma lavadora com eficiência de energia na lavanderia dos seus sonhos, enquanto para aqueles acima de 45 anos a preferência de compra é por um modelo com design apropriado para sua faixa etária.
Por fim, ao contrário do que se imaginava, que as mulheres são mais ecologicamente conscientes do que os homens, 71% deles, entre 35 e 44 anos, foram considerados mais sintonizados com a alta eficiência de energia do que as mulheres, com índice de 54%.
Fonte: Infomoney. Adaptado por Celulose Online.
Notícias em destaque

Maderea consolida a transparência no mercado madeireiro com sua ferramenta de precificação em tempo real
Dois meses após o lançamento de sua ferramenta pioneira, a Maderea continua marcando uma virada no acesso a dados de preços...
(GERAL)

A indústria de madeira da Indonésia precisa de modernização de maquinário
Para aumentar a qualidade e a competitividade dos móveis e produtos de madeira da Indonésia, a modernização de...
(INTERNACIONAL)

Bambu como material para arquitetura é apresentado em Madri
No dia 1º de julho, a MOSO, fabricante de produtos de bambu de alto desempenho, realizou uma reunião em Madri com o Matter and...
(GERAL)

Exportações do agronegócio brasileiro caem 3,6 por cento em junho, mas mantêm estabilidade no primeiro semestre
Exportações de junho recuam 3,6% no agronegócio brasileiro
As exportações do agronegócio do Brasil...
(MERCADO)

Crises climáticas pressionam setor de celulose a ampliar clones de Eucalipto
O cruzamento permite o melhoramento da planta e a obtenção de árvores com características superiores
Na sede de...
(TECNOLOGIA)

Veracel Celulose celebra 34 anos impulsionando o desenvolvimento econômico e social no Sul da Bahia
Com mais de três décadas de atuação, a empresa se consolida como referência em geração de empregos,...
(PAPEL E CELULOSE)