Notícias
O projeto de reflorestamento “Preservar e Produzir” desenvolvido numa parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-PB) e Pastoral dos Migrantes é o tema da entrevista do programa Espaço Ecológico deste sábado (31). O entrevistado será o engenheiro agrônomo, José Carlos Gomes, coordenador do projeto.
Segundo ele, em 2008 o projeto conseguiu plantar 12 mil mudas de árvores nativas em quatro assentamentos da reforma agrária na Paraíba. Esse reflorestamento equivale a dez campos de futebol. Segundo o engenheiro agrônomo, José Carlos Gomes, a previsão para este ano é de plantar 50 mil mudas.
Os assentamentos beneficiados pelo projeto são Nova Vida, Apasa e Teixeirinha, em Pitimbu, e Capim de Cheiro em Caaporã, todos situados na Zona da Mata Sul paraibana. Entre as mudas plantadas estão: sabiá, jatobá, ipê roxo, ipê amarelo, maçaranduba, urucum, cajá, cajarana e graviola.
Os viveiros de produção de mudas são desenvolvidos dentro dos assentamentos. As famílias estão acompanhando todo processo, com objetivo de prosseguir com a experiência quando o projeto chegar ao fim.
O programa Espaço Ecológico vai ao ar das 9h às 10h, na rádio CBN 1230 AM, e pode ser escutado na internet.
Fonte: Espaço Ecológico
Notícias em destaque





